Nada de bingo, horas sentados à frente da TV, crochês e quitutes. O estereótipo dos nossos velhinhos tem mudado a cada ano. Os idosos estão cada vez mais ativos e, é claro, curtindo as novas tendências da tecnologia. Principalmente no que diz respeito à comunicação. Encontrar um celular para idoso com WhatsApp é um forte indício dessa inclusão.

Vocês não achariam que nossos avós ficariam de fora dos grupos de família, no WhatsApp, não é mesmo? Para quem preocupa-se com a saúde dos mais velhos, é importante ficar atento à inclusão deles, sem permitir que sintam-se excluídos dos círculos familiares e de amigos.

E foi pensando no bem-estar deles, que a Obabox desenvolveu o ObaSmart 2. Descubra tudo sobre o melhor celular para idoso! Continue a leitura!

O que é um celular para idoso?

Antes de falarmos propriamente sobre o ObaSmart 2, temos que esclarecer alguns aspectos referentes a celulares e terceira idade. O primeiro deles, é deixar bem claro o que vem a ser um celular para idosos. Se você, até hoje, não sabia da existência desses aparelhos celulares para terceira idade, está bem atrasado, hein?!

Aparelhos como o ObaSmart 2 têm a função de facilitar a vida dos usuários, descomplicando a usabilidade, proporcionando uma experiência completa e relevante. Um dos pontos mais importantes de um celular para idoso é o layout dos aplicativos na tela e o tamanho de suas teclas, ícones e números.

Você pode se aprofundar mais sobre o tema, conferindo o nosso post: “O que é celular para idoso?”.

E vale a pena comprar um celular para idoso?

Sim. Vale muito a pena!

A premissa do ObaSmart 2 é entregar aos idosos todas as funções essenciais de um celular, ou melhor dizendo, de um smartphone. Fazer uma ligação ou atender a uma chamada não deve ser um bicho de sete cabeças. Deve ser tão fácil que o idoso faça sem a ajuda de alguém.

Se você se pergunta o porquê disso tudo, podemos citar 2 “situações respostas”:

  1. Imagine seus pais sozinhos em casa. Um deles começa a sentir fortes dores no peito. Eles podem ligar para emergência, mas e se estiverem longe do telefone fixo? Se eles tiverem um celular moderno, conseguirão em tempo hábil discar para alguém?
  2. O abandono é considerado uma das piores violências contra os idosos. O sentimento de estar sendo deixado de lado, tem levado as pessoas mais velhas a quadros gravíssimos de depressão. Para não dizer que é exagero, você pode conferir um relato, neste post!

Hoje em dia, é muito fácil se conectar às pessoas, não faltam tecnologia e aparelhos para isso. Inclusive, já tem gente reclamando da dificuldade de se desconectar. Se você ainda não se convenceu da necessidade de um celular para idoso, sugerimos a leitura deste texto!

Celular para idoso com WhatsApp: qual a importância

Hoje, a gente sabe que não basta ter um aparelho celular para se comunicar. É preciso ter, ao menos, algum aplicativo de troca de mensagens. E o mais famoso deles é o WhatsApp.

O celular para idoso com WhatsApp tem se tornado a principal agente unificador das famílias. Já tem um tempo que as pessoas reduziram o uso do smartphone como telefone, fazer uma ligação tem se tornado uma ação rara. 

Afinal, pelo seu celular você consegue enviar e-mail, acessar a internet, fazer compras, pedir táxi etc. Tem gente que até se irrita com as ligações e, sabendo disso, tem até empresas que disponibilizam seus serviços pelo WhatsApp.

Mas, voltando à necessidade do WhatsApp no celular para idosos, podemos citar uma cena comum à quase todas famílias: como são combinados os almoços e festas entre os familiares? Com certeza, pelo grupo da família. E apostamos que vocês têm um grupo pra família geral, um da família que mora na mesma casa, um grupo só dos primos etc.

Incluir nossos avós, tios e até mesmos nossos pais em grupos de família é muito mais do que simplesmente ampliar o grupo. É cuidar do bem estar que tanto falamos e preservar os laços familiares.

Por que o ObaSmart é o melhor celular para idoso com WhatsApp?

Primeiro, porque ele não é apenas um celular, ele é o primeiro smartphone pensado na terceira idade. Isso significa que ele desempenha todas as funções de um celular: ligações, mensagens de textos etc, além das funções de um smartphone, como baixar e instalar o WhatsApp, por exemplo.

O que diferencia o ObaSmart 2 dos demais celulares modernos, é o seu sistema simplificado. Como dizemos anteriormente, é sua premissa tornar a vida do usuário bem mais simples, para que ele possa fazer suas ligações, navegar nas redes sociais, tirar fotos, sem precisar da ajuda de alguém.

Para isso, o ObaSmart tem letras e ícones maiores, o que ajuda – e muito – quem tem alguma dificuldade de enxergar, acessar o WhatsApp. Na tela inicial, estão dispostos os principais aplicativos, deixando a um toque, aqueles programas que a gente utiliza frequentemente.  

E o ObaSmart não é apenas o melhor celular para idoso com WhatsApp, com o intuito de ser um smartphone realmente focado nas necessidades da terceira idade. Ele conta, ainda, com a Função SOS. O que vem a ser essa função exclusiva do ObaSmart? Em casos de emergências, basta um clique para que o ObaSmart telefone para um contato de confiança, previamente cadastrado.

O que torna o ObaSmart 2 o melhor celular para idoso com WhatsApp é a sua premissa de ser uma experiência completa para o seu usuário. Seus aplicativos, funcionalidades e design, tudo foi pensado na terceira idade.

De nada adianta entregar um celular com centenas de aplicativos e complicadores. Facilitar a comunicação e conectar as pessoas, parece premissa do WhatsApp, mas é também a do ObaSmart.

Garanta o seu ObaSmart 2, em nosso site!