Você é da turma que acha que celular bom é celular com lanterninha, que faz ligação e manda mensagem de texto e pronto?

Atualmente, os smartphones dominam o mercado e parecem ser a preferência da maioria. Apesar disso, há quem prefira um celular simples, ou mais básico, e não há nada de errado nisso.

Definir qual o melhor celular simples pode ser um desafio, já que não se fala tanto nisso. Por isso, criamos este post para tentar te ajudar. Vem com a gente!

Celular simples e barato

É comum que quem busca um celular simples queira também um celular mais barato.

Certamente, os que custam menos são os que possuem menos recursos e, no fim das contas, quem define o que é ou não barato é o orçamento de cada um.

Com isso em mente, faça sua própria análise de custo das opções que selecionamos como celular bom e barato, ok?

Positivo P70S

O P70S da Positivo é um dos melhores celulares baratos do mercado, saindo por menos de R$ 300.

O design segue a linha dos aparelhos mais antigos, os que vieram antes dos smartphones. Isso significa que tem tela menor (que não ocupa toda a frente do celular) e botões físicos.

Apesar disso, o P70S é um modelo de celular lanterninha bem completo, sendo quase um smartphone no que diz respeito às suas funcionalidades.

O aparelho tem um sistema operacional diferenciado, o Kai OS, que o permite contar com diversos aplicativos tais como WhatsApp, Facebook, YouTube e Google, e vários outros.

Em contrapartida, a câmera do P70S não é lá muito boa. Assim, é como se você estivesse com um pé no que há de mais moderno e outro ainda preso a tecnologias menos avançadas.

Multilaser Flip Vita

O P70S, que apresentamos acima, é um celular simples e barato em barra. Se você prefere o modelo de “abre e fecha”, talvez o aparelho que você procura é o Flip Vita, da Multilaser.

É importante ressaltar que esse é um celular bem básico, sendo mais indicado realmente para quem se preocupa mais em fazer ligações do que qualquer outra coisa.

Um ponto positivo de celulares tipo flip é que tela e teclado ficam em estruturas separadas. Com isso, ambos podem ter um tamanho maior, facilitando a visualização e a digitação.

Esse celular da Multilaser pode ser encontrado por menos de R$ 200. Porém, há modelos especiais, como o dourado, que saem um pouco mais caros.

Celular simples com whatsapp

Ao apresentar o P70S da Positivo, já mencionamos um modelo de celular simples com WhatsApp.

A questão é que existem outras boas opções que achamos que você deve conhecer.

Samsung Galaxy A01

Um celular simples da Samsung não é tão barato quanto os que mostramos anteriormente, mas pode ser uma boa escolha.

O Galaxy A01 é um smartphone. Sendo assim, tem tela grande e tecnologia touch, ou seja, sem botões físicos para discagem ou mensagens.

Além disso, tem acesso à internet por chip e wi-fi e permite o uso de uma variedade imensa de aplicativos.

O Galaxy A01 poderia estar na lista de melhores celulares com 16GB, mas recebeu um upgrade na chegada ao Brasil, passando a contar com 32GB de memória.

Vale dizer também que tem câmera frontal de 5 megapixels que, inclusive, pode ser usada para reconhecimento facial e desbloqueio de tela. É um aparelho simples, mas nem tanto!

Redmi 9A

Quando falamos de smartphones, apresentamos modelos mais avançados do que os celulares com lanterninha ― mas que ainda têm lanternas!

Atualmente, é difícil falar sobre as melhores opções de celular sem mencionar algum da Xiaomi. O Redmi 9A chegou a ser um dos aparelhos mais vendidos do mundo em 2020.

É um celular considerado básico, também com 32GB de armazenamento interno, uma boa tela, e câmera frontal de 5 megapixels, além de uma traseira de 13 megapixels.

Celular simples para idosos

O Flip Vita, da Multilaser, é um exemplo de celular simples para idosos, mas queremos ampliar sua lista de opções nesse sentido.

Zenfone 4

O Zenfone 4 é um aparelho desenvolvido pela Asus que pode figurar entre os melhores celulares para idosos, ainda que não seja específico para este público.

Entenda que, a essa altura, realmente deixamos o conceito de celular lanterninha para trás, mas ainda estamos buscando algo que possa ser simples.

Considerando o que pode ser positivo para a terceira idade, destacamos que o Zenfone 4 tem uma tela bem grande e bateria de longa duração.

Por “bem grande”, entenda 6,2 polegadas, um dos maiores tamanhos que temos atualmente. E por “longa duração”, considere uma bateria que pode durar boa parte do dia, a depender do uso.

Com isso, um idoso pode usar o celular para conversar no WhatsApp e assistir a seus vídeos favoritos no Youtube em uma tela mais confortável.

Ainda, caso precise sair de casa, não precisa se preocupar tanto com a autonomia da bateria.

ObaSmart 3

Agora, se você procura o melhor celular simples para idosos, o ObaSmart 3, da Obabox, é a opção ideal.

Isso porque falamos de um aparelho que foi desenvolvido especialmente para a terceira idade, tendo características que atendem à demandas deste público.

De um modo geral, o ObaSmart 3 é um celular que tem tudo o que um smartphone de qualidade tem, inclusive recursos como leitor de digital e uma boa câmera frontal.

O aparelho é simples, porém, porque tem um sistema criado para tornar o uso mais fácil; algo que vai além das letras grandes dentro e fora dos aplicativos.

Como fazer a melhor escolha

Se você pesquisar, vai achar uma lista maior de celulares simples que podem atender às suas necessidades.

Tentamos levantar diferentes fatores que podem ser relevantes para te apresentar, neste post, uma seleção diversificada.

Com isso, fomos de um celular lanterninha bem básico a um smartphone com um sistema simplificado para atender especialmente aos idosos.

O conceito de simples, no fim das contas, pode variar, não é mesmo? Com isso, o que nos resta dizer para orientar sua decisão é:

  • Avalie suas necessidades, ou seja, saiba o que você procura em um celular;
  • Leve em consideração o seu orçamento. Você viu com o post que existe celular bom e barato e outros mais caros que valem o investimento, a depender do que você busca.

Estude com atenção suas opções, sobretudo considerando que a expectativa é que você possa passar alguns anos com seu aparelho antes de precisar de um celular novo.

Conclusão

Definir qual é o melhor celular simples é algo que depende de: 1) conhecer as melhores opções e; 2) fazer a própria avaliação, segundo os próprios critérios.

Esperamos que este post ajude você nesta tarefa e que, a partir da leitura e de suas ponderações, você consiga escolher o aparelho que te atenda melhor.

Gostou? Aproveite para conhecer melhor o ObaSmart: O Smartphone para idosos com WhatsApp, Uber, Facebook!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *