O celular dual chip tem provado ser uma das melhores opções do mercado para quem deseja praticidade na hora de se comunicar. 

Como as linhas de telefone fixo tem ficado cada mais esquecidas pelos consumidores que possuem a comodidade de um celular na palma da mão, ter a opção de filtrar e identificar ligações e funções pelo aparelho celular é imprescindível. 

Por isso, para falarmos mais sobre e tornar ainda mais claro o porquê essa opção de telefone tem se tornado uma das preferências de compra, principalmente como celular ideal para idosos, leia o texto que preparamos para você. 

O que é o celular dual chip? 

O celular dual chip é um aparelho celular similar a outros aparelhos. Porém, a sua maior diferença é que esse tipo de celular permite que o usuário possua duas linhas no mesmo aparelho. 

Em outras palavras, o celular dual chip possibilita que uma pessoa tenha dois números e dois chips para cada número. 

Geralmente esse tipo de aparelho é excelente para quem deseja filtrar, ou seja, separar ligações particulares de ligações comerciais. 

O objetivo inicial do celular dual chip era atender as necessidades de quem trabalha, separando a agenda de contatos entre pessoas da família, amigos e conhecidos, de contatos estritamente profissionais. 

Dessa forma, o usuário consegue administrar sua vida de acordo com a sua necessidade e seus horários. Uma pessoa pode até decidir se uma de suas linhas atenderá ligações fora do horário comercial ou não. 

Como funciona esse aparelho

O celular dual chip funciona de forma bastante intuitiva, isto é, a partir dos primeiros contatos com o aparelho já fica fácil entender quais são as suas funções e comandos. 

Uma dúvida recorrente sobre esse assunto é se os dois números de celular funcionam ao mesmo tempo. A resposta é sim. 

O usuário do telefone consegue configurar as duas linhas para que funcionem de forma simultânea. Ou seja, você pode receber uma ligação tanto de um número quanto de outro. 

Outra dúvida é se os aparelhos dual chip permitem números de operadoras diferentes. A resposta também é sim. O dono do telefone tem autonomia para ter dois números de outras operadoras de acordo com as suas necessidades. 

Outro grande ponto de vantagem desse celular é que o usuário pode deixar de usar um dos números quando ele assim quiser. Não é obrigatório que o celular opere com dois chips. Basta um chip para que o celular continue a funcionar normalmente. 

Celular ideal para idosos

Além de tantos benefícios que o celular dual chip apresenta, esse aparelho também se mostrou um celular ideal para idosos. E não é difícil descobrir o porquê. 

Muitos aparelhos vem se sofisticando para atender a melhor idade e as suas necessidades. Além de apresentar um design mais prático de ser usado, a tecnologia dual chip permite que a pessoa com mais idade consiga separar entre os dois números as ligações mais importantes em caso de emergência. 

Existem aparelhos no mercado com tecnologia dual chip que, em casos de extrema necessidade, e por meio de um clique, disparam sinais sonoros e ligações para até 5 números da agenda telefônica marcados como importantes. Isso possibilita maior agilidade para entrar em contato com emergências e familiares, se necessário. 

Os aparelhos dual chip também tem apostado muito em praticidade. O que os torna também o celular ideal para idosos está na questão do manuseio. Com teclas grandes, funções específicas e diretas ao ponto, o idoso consegue reconhecer como pode usar o seu celular. 

Mas que fique claro: esse não é um celular usado apenas para emergências. O seu objetivo também é promover a imersão do público da terceira idade dentro da tecnologia. 

É possível encontrar os melhores e mais conhecidos aplicativos usados, como o Facebook e Whatsapp, instalados no celular. Além disso, outras funções como câmera e música também estão inclusas. 

Agora ficou fácil usar o celular e não ter mais dúvidas como manusear esse aparelho tão desejado por todo o mundo. 

Vantagens e desvantagens do aparelho

Compare agora algumas vantagens e desvantagens para garantir que esse é o melhor aparelho para a sua compra. 

Vantagens

  • Filtragem de contatos;
  • Facilidade de uso;
  • Uso intuitivo;
  • Tela maior e colorida;
  • Vários tipos de modelo de aparelhos;
  • Valores acessíveis para compra (alguns modelos podendo custar a partir de R$65);
  • Fácil gerenciamento de dois números;
  • Possui lanterna;
  • Pode possuir, dependendo do modelo, um botão de S.O.S para emergências.

Desvantagens

  • Funções mais resumidas;
  • Maior gasto de bateria, dependendo do modelo;
  • Alguns aparelhos podem ter a mesma entrada para um dos chips usada também para o cartão de memória, o que impossibilita o uso de dois números ao mesmo tempo. 

Onde comprar 

Esse tipo de aparelho pode ser encontrado desde em lojas físicas até em lojas virtuais. Existem diversas promoções que podem caber no bolso do consumidor, além de opções que permitem o cliente escolher de acordo com o seu gosto e necessidade. 

Porém, alguns pontos são de extrema importância na hora de se levar em consideração no momento da compra. Alguns deles são: 

  1. Tamanho da tela: Vai permitir identificar as funções que o celular possui, facilitando o uso. 
  2. Processador: O processador é o grande “pulo do gato”, pois é o que gerencia as funções do seu aparelho de forma mais rápida. 
  3. Memória: O tamanho do espaço de armazenamento de arquivos, fotos e aplicativos é importante para guardar o máximo de informações sem deixar o celular com funções lentas. 
  4. Qualidade da câmera: Já a qualidade da câmera trará fotos mais nítidas e melhores.  

O celular dual chip vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de aparelhos telefônicos. Por conta de sua facilidade e praticidade de uso, muitas pessoas vem aproveitando e preferindo esse tipo de aparelho para gerenciar em melhor suas vidas e tarefas. 

Já quando o assunto é celular ideal para idosos, o celular dual chip vem se aperfeiçoando cada vez mais. O objetivo: melhorar suas funções e facilitá-las para o uso desse público em específico, promovendo uma imersão tecnológica constante. Assim ninguém fica de fora quando o assunto é se atualizar. 

Se você gostou desse post, não deixe de comentar conosco o que achou. Você já usou o celular dual chip? Gostou? Compartilhe com a gente a sua experiência.

Share:

4 Comments

  • CESAR CORDARO, 23 de fevereiro de 2021 @ 20:08 Reply

    Comprei o celular Oba Box Flip para minha mãe, que é uma senhora de 92 anos. Até o momento o celuar vinha funcionando bem, porém a partir de hoje o aparelho não reconhece mais o chip com qual vinha funcionando regularmente. Testei esse chip em outro aparelho e verifiquei que o mesmo está funcionando, ou seja o problema é mesmo com o Oba Box.

    • Obabox, 19 de março de 2021 @ 17:36 Reply

      Oi, Cesar! Tudo bem?

      Podemos te ajudar, ainda? Vamos conversar. Ligue para gente no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Aguardamos o seu contato e vamos resolver esse problema! =D

  • Adelina Pocas, 6 de junho de 2021 @ 13:45 Reply

    Boa tarde! O celular da minha mãe ao receber ligação a pessoa que ligou não consegue ouvi-la. As vezes funciona daí algumas horas para novamente, outro problema não conseguimos abrir as fotos, imagens quando está na galeria, fica tudo preto. Precisamos de ajuda

    • Obabox, 7 de junho de 2021 @ 08:08 Reply

      Olá, Adelina! O celular da sua mãe é um de nossos aparelhos? A Obabox vai te ajudar!

      Vamos fazer o seguinte: você ou sua mãe, pode nos ligar no 0800 941 2970. Aí, tem que escolher a opção 2.

      Nós já avisamos à nossa Central de Encantamento que vocês estão com dificuldades e separamos um boxer para atendê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *