O YouTube é uma verdadeira “mão na roda” para muita coisa! Seja para trazer informações em tempo real, como para entreter com vídeos, músicas e filmes, a plataforma tem se destacado também com os seus canais de ciências. 

Se você é aficcionado por esse tema, está na hora de conhecer os principais canais. Essa é a sua oportunidade de saber quem faz conteúdos bons sobre o tema e sem perder nada do melhor da informação. 

Está preparado(a)? Então, nos acompanhe nessa jornada!

Esperamos que goste da leitura!

Canais de ciência no YouTube: O que você não pode perder!

Seja pelo tablet, computador, smartphone ou até pela televisão, não tem mais desculpa para você não aprender ciências pelo YouTube.

Confira agora os melhores canais nacionais e internacionais com o tema para você se informar e se divertir. Depois conta para a gente o que achou!

Pesquisa Fapesp

O canal brasileiro ganhou bastante notoriedade quando trouxe diversos vídeos informando sobre temas diversos como nanotecnologia e botânica.

O canal é totalmente fora da curva e valoriza o que temos de mais importante: a nossa cultura, mas também a nossa capacidade em trazer pesquisas conclusivas de verdade. 

Contando com mais de 50 mil inscritos, produz informações abertas para o público leigo, assim como profissionais da área pedagógica que já estão utilizando os debates para aplicar como ensino para os alunos da sala de aula.

Vale a pena conferir todo o material atualizado semanalmente.

Manual do Mundo

Um dos canais mais conhecidos e respeitados no Brasil. Com cerca de 10 milhões de inscritos, o canal traz informações sobre a física, além de descobertas que são abordadas pela mídia recentemente.

O canal é super divertido e para todas as idades. Então, se você precisa de um conteúdo mais leve, mas sem perder a seriedade, essa é uma pedida.

O canal também é conhecido como o maior de língua portuguesa sobre Ciência e Tecnologia e já entrou até para o livro do recordes, o Guinness Book. Além de física, você vai encontrar temas diversos e atuais sobre viagens, por exemplo.

Também vale a pena conferir. 

Nerdologia

Fruto do canal Jovem Nerd, o canal Nerdologia conta com quase 3 milhões de inscritos. Traz muitos temas relacionados à física, química e ciência de modo geral, mas não para por aí.

O canal também traz informações sobre história e até artes. Tudo para você que gosta de se informar mais sobre diferentes formas do saber. 

O canal é apresentado pelo biólogo Atila Iamarino e também pelo historiador Filipe Figueiredo. Toda quinta-feira sai conteúdo novo por lá.

Então, se você não quer perder nada, não deixe de se inscrever e saber tudo. 

MinutePhysics

Já saindo um pouco do território nacional e indo para fora, o canal internacional MinutePhysics é amplamente conhecido por muita gente.

Conseguiu atrair mais de 5 milhões de pessoas inscritas ao explicar temas muito complicados de forma simples e por desenhos. É apresentado em inglês quase sempre pelo cientista Henry Reich.

Porém, se você quiser uma versão traduzida do canal, pode acessar ao canal Minuto da Física que faz esse trabalho por você. 

Canal do Pirulla

Um canal bastante conhecido por trazer temas bastante controversos e polêmicos é o Canal do Pirulla. Além dos temas de ciências, o canal também curte abordar assuntos que envolvam religião.

Por lá você também pode encontrar temas relacionados à evolução humana. 

Além disso, o canal é certificado pelo Science Vlogs Brasil, que é uma espécie de selo de qualidade colaborativo responsável por reunir os divulgadores de ciência mais confiáveis do Youtube brasileiro.

Space Today

Contando com quase 500 mil inscritos, o canal brasileiro também traz informações sobre astronomia, astrofísica e astronáutica. As informações são embasadas nas recentes descobertas do campo científico. 

É um canal bastante interessante para quem deseja ampliar os seus conhecimentos sobre o espaço.

Além disso, o canal também tem a opção de patrocinar os criadores de conteúdo para continuarem a fazer os seus trabalhos em prol da ciência. 

Ciência Todo Dia

Com quase 1 milhão e meio de inscritos, o canal tem o objetivo de tornar a ciência como um assunto mais simples de ser entendido por meio de situações cotidianas. Para quem gosta de uma linguagem mais leve, ensina e não deixa nada a desejar para outros canais. 

Por lá você também poderá assistir diversos quiz e também séries de assuntos que geram bastante curiosidade, como o fim do Universo, por exemplo.

E aí? Dê uma passada por lá e confira. 

Mais sobre YouTube e informação

O YouTube é uma das principais plataformas que permite que mais pessoas se informem e descubram sobre os mais variados tipos de assuntos. Se você é uma pessoa que quer descobrir vários temas diferentes, então vai se interessar pelas sugestões de leitura que trazemos para você hoje. 

Já pensou em colocar o seu talento na web? Se a sua resposta for sim, mas você não sabe ainda muito como fazer, então chegou a hora! Não deixe de ler o texto 3,2,1 Gravando! 7 dicas de como gravar um vídeo para o YouTube e descubra!

Agora se você quiser ficar por dentro de todos os canais que você mais gosta de assistir, está na hora de se inscrever neles. Não sabe como fazer isso? Sem problemas! No texto Não perca nenhum vídeo. Saiba como se inscrever em um canal no Youtube você descobre!

Esperamos que goste das leituras!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem pode gostar de estudar ciência no YouTube.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *