Ter um teto sobre a cabeça está entre as melhores coisas que um ser humano pode conquistar, ainda que a gente não costume pensar tanto a respeito.

Melhor ainda é fazer com que esse espaço tenha a nossa cara, o que pode ser feito com dicas de canais de decoração.

Se você está em busca de inspirações para desenvolver um projeto junto com um profissional da área ou se simplesmente decidiu redecorar algum ambiente de sua casa por conta própria, chegou ao post certo.

Selecionamos 6 canais de decoração no youtube para que você conheça diferentes estilos, entre em contato com ideias diferentes e tenha a inspiração de que precisa para mudar a “cara” do espaço que deseja. Confira!

1. Organize sem frescuras

“Bem-vindo ao canal mais organizado do Brasil”.

É assim que Rafaela Oliveira saúda aqueles que se juntam aos seus mais de 1,34 milhões de inscritos.

Ainda que Organize sem frescuras seja um nome que transmita a ideia de que o canal só fala de organização, muitas dicas de organização também são compartilhadas.

Rafaela é personal organizer e tem formação em Design de Interiores. Com isso, o que ela faz é juntar seus conhecimentos para dar dicas para você que quer mudar o visual de algum cômodo ou de toda a sua casa.

Em um dos conteúdos, o canal traz dicas de organização para mudar a decoração de sua casa porque, por vezes, para que a decoração seja bem feita e promova o resultado desejado, é preciso organizar tudo antes. Viu como os temas se encaixam?

Além disso, Rafaela também compartilha dicas de DIY ou Faça Você Mesmo e de limpeza de casa. Assim, você recebe orientações de como colocar a mão na massa para decorar sua casa e para manter a beleza e a higiene dos ambientes.

2. Eduardo Wizard

Em seu canal, Eduardo Wizard ― ou Eduardo Fernando ― adora compartilhar inspirações para a decoração de casa, além de ideias fáceis, incríveis e baratas para transformar diferentes ambientes.

O rapaz apresenta dicas de decoração para quarto, sala, cozinha banheiro e mais. Além de focar em ambientes, ele também cria conteúdos “temáticos” como um vídeo sobre decoração usando pedras ou outro em que apresenta ideias de decoração com itens de 10 reais.

Muitas das ideias que Eduardo apresenta podem ser transformadas em projetos de Faça Você Mesmo que são acessíveis até para quem (ainda) não tem muita afinidade com a proposta do DIY.

Tudo o que ele quer é “ajudar você a deixar sua casa ainda mais linda”, seja com ideias ou com orientações de como criar seus próprios itens de decoração ― assim como já faz com seus mais de 786 mil inscritos.

3. Doma Arquitetura

“Projetos, obras, dicas e ideias”. É isso o que a Patrícia promete para seu canal de decoração no youtube, Doma Arquitetura. Ela é arquiteta e artista plástica e criou o canal para compartilhar dicas enquanto visita obras.

Assim, ao entrar para o grupo de seus mais de 631 mil inscritos, você passa a acompanhar conteúdos sobre reformas completas ou em cômodos específicos, além de dicas sobre algum tipo especial de projeto.

Isso é bacana porque, em alguns casos, mudar a decoração é algo que vai além de simples mudanças na cor do ambiente, envolvendo uma ou outra obra.

Além disso, a Patrícia também compartilha dicas de como decorar a casa, a varanda, o corredor… Em geral, além da aparência do ambiente, ela também foca na funcionalidade.

4. Do.Edu

“Decoração real sem frescura”. Essa é a proposta do Do.Edu, um canal de decoração no youtube desenvolvido pelo blog Homens da Casa. Essa simples introdução já entrega que o canal é voltado para homens, mas nada impede que uma mulher acompanhe, ok?

Edu Mendes explica que sempre foi ligado no visual das coisas e que descobriu “um parque de diversões em casa quando decidi deixá-la com menos cara de acampamento”.

Querendo compartilhar a descoberta, ele criou o canal para homens que morem sozinhos ou acompanhados, mesmo sem ter uma profissão relacionada à decoração, possam deixar suas casas com seus estilos.

O canal tem dicas de transformação e decoração de ambientes, e centenas de conteúdos de DIY para que os interessados recebam as orientações de que precisam para arregaçar as mangas e criar seus próprios projetos.

5. Ricota Não Derrete

Ricota Não Derrete é um nome bem curioso para um canal de decoração, não acha? Talvez, a escolha “denuncie” um pouco daquilo o que sua criadora, Dani Vasconcelos promete: criatividade e mão na massa.

Entre seus conteúdos, Dani tem vídeos de transformação de ambientes, de lugares para achar itens de decoração pagando um preço justo, de reforma de móveis e de reaproveitamento de materiais para decorar a casa.

O canal tem mais de 344 mil inscritos, gente dos vários cantos do país que acompanha as dicas para desenvolver o olhar criativo que Dani tem para encontrar “achados”, itens baratos que podem compor a decoração de casa.

6. Viva Decora

Para fechar nossa lista de canais de decoração do youtube, vamos de Viva Decora. O canal funciona como uma plataforma que conta com a participação de diferentes personagens ligados à arquitetura e ao universo do decor trazendo suas dicas para os mais de 219 mil inscritos.

A proposta é ensinar você a decorar gastando pouco e usando o Faça Você Mesmo para deixar a sua casa com a sua cara. O canal ainda promete informar você sobre “relatos de projetos de arquitetura, dicas de jardim, e organização além de ficar por dentro das novidades nos principais eventos de design de interiores”.

Dois pontos muito legais que merecem ser ressaltados são que o Viva Decora publica conteúdo novo diariamente e que os vídeos são curtos. Assim, se você não tem muita paciência para passar longos minutos assistindo a um vídeo em busca de informações, sabe a qual canal recorrer para ir direito ao ponto.

Até mesmo entre aqueles que não estão pensando em, de fato, mudar alguma coisa em casa existem os que adoram canais de decoração, não é mesmo?

Os criadores de conteúdo sabem disso e o que não faltam são opções de vídeos e canais sobre o tema, além dos que nós indicamos.

Se nossas 6 sugestões de canais foram suficientes para deixar você com vontade de mudar a cara de sua casa, conheça a ObaPaint: a ferramenta que torna seu projeto de pintura muito mais simples!