A gente sabe que 2020 tem sido um ano bastante diferente e repleto de desafios. Em meio à tudo o que tem ocorrido, algumas boas oportunidades seguem existindo, como é o caso da Black Friday.

O período de isolamento deixou o comércio bem morno, por isso, a Black Friday 2020 pode ser o momento em que todos ― lojistas e consumidores ― estávamos esperando para movimentar as coisas.

Quer saber como a Obabox se preparou para esse evento? Siga em frente com a leitura do post!

A expectativa para a Black Friday 2020

Em um cenário de normalidade, a Black Friday já se tornou um evento que gera expectativas altas tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar.

O grande dia de promoções acontece sempre na sexta-feira após o feriado de Thanksgiving, o famoso Dia de Ação de Graças que é celebrado nos Estados Unidos, país de origem da Black Friday.

Por aqui, o feriado não existe, mas logo nos adequamos à ideia de aproveitar a data para fazer promoções todos os anos. Isso porque brasileiros foram se preparando para fazer compras na Black Friday americana, o que foi um bom indicativo de que trazer a data para cá poderia funcionar ― e funcionou.

Aos poucos, a Black Friday no Brasil foi se consolidando. Em 2019, a semana de promoções registrou aumento de 12% das vendas no varejo e de 41% no e-commerce, segundo a consultoria Ebit/Nielsen.

Bons índices sempre geram expectativa de que um panorama positivo para o próximo ano. Como se isso não bastasse, há uma “demanda reprimida” causada pela pandemia. O que pode fazer com que mais pessoas queiram aproveitar a Black Friday 2020.

Considerando que o momento que vivemos não tem sido o mais favorável para a economia, ter um ou mais dias de promoções significativas pode ser uma excelente oportunidade para os consumidores.

Com tudo isso, a expectativa é de que a Black Friday deste ano seja positiva tanto para lojistas quanto para a clientela.

Black Friday em tempos de pandemia

É impossível falar da Black Friday no Brasil ou no mundo em 2020 sem entrar no assunto da pandemia; nós já até fizemos isso. Mas vamos nos aprofundar um pouquinho mais nisso agora.

Já em setembro, algumas lojas no Brasil começaram a realizar promoções em um movimento que chegou a ser classificado como uma antecipação do Black Friday. Isso aconteceu tanto por parte de lojas físicas quanto de sites de vendas como o Mercado Livre.

Parte da decisão dos lojistas estava relacionada à minimizar a formação de filas e de aglomeração de pessoas, considerando o tumulto que a Black Friday costuma causar. Parece válido, não é mesmo? Pois é.

A Obabox não tem loja física e, por isso, resolvemos concentrar nossos esforços para a venda online no período habitual da Black Friday no Brasil.

Sabendo como é esse momento e considerando as expectativas atuais, parte de nossa estratégia passa por preparar a “logística” de nosso site para que você consiga fazer suas compras sem problemas.

Além disso, mantivemos nosso compromisso com um atendimento ao cliente diferenciado, mesmo diante de um aumento de volume de demandas.

Para nós, a Black Friday da Obabox é uma oportunidade de fechar novas vendas e também de fazer com que mais clientes saiam satisfeitos e felizes por terem nos conhecido e comprado conosco.

A Black Friday mais digital da história

Algo que talvez você não saiba ainda é que a Black Friday foi criada pensando nas vendas em lojas físicas. Entretanto, em um mundo cada vez mais conectado, e-commerces também aproveitam bem essa situação.

Para 2020, mesmo com as flexibilizações que acontecem de diferentes formas por todo o país, a expectativa é de que tenhamos a Black Friday mais digital da história, até agora.

Basta pensar que, para manter a segurança dos clientes, lojistas de calçada, digamos assim, precisaram se reinventar. Você deve ter ficado sabendo de ao menos um estabelecimento que começou a fazer vendas online para retirada na loja.

Com isso, ainda que nem todas as lojas tenham voltado todo seu foco para a venda online, muitas encontraram estratégias que podem seguir válidas para a Black Friday, tanto pela comodidade quanto pela segurança de seus clientes.

Black Friday, Black Week, Black November

Talvez você já saiba que, originalmente, a Black Friday acontecia em apenas um dia, a tal Sexta-feira negra de descontos impactantes.

Aqui no Brasil, logo percebemos que um dia só seria pouco para lidar com toda demanda. Por isso, são muitas as lojas e e-commerces que prolongam esse período ainda que isso não seja regra.

Há casos em que a Black Friday dura por todo fim de semana (sexta, sábado e domingo), casos em que acontece uma Black Week ― ou seja, uma semana inteira de promoções ― e casos em que o que existe é o Black November um mês todinho de descontos para você.

Adivinha? A Obabox preparou um mês de Black Friday para você que gosta de produtos inovadores e soluções criativas que foram desenvolvidas para levar mais praticidade ao seu dia a dia.

Porém, a dica é para que você não perca tempo! As ofertas da Black Friday são limitadas com base na disponibilidade de produtos.

Além do mais, os meses parecem estar voando, não é mesmo? Assim, mesmo que você tenha um mês inteirinho, atenção para não acabar perdendo as melhores oportunidades que preparamos para você.

Vendas pelo site e pelo televendas

Você já deve saber que temos um site de vendas onde você encontra os produtos exclusivos da Obabox a preços bem bacanas.

O que você talvez ainda não saiba é que temos um canal de televendas que também funciona durante o Black November, ou seja, durante todo o período da Black Friday da Obabox.

Com isso, se você não lida bem com compras online ou encontrar alguma dificuldade nesse processo, pode falar diretamente com nossos atendentes para ter os produtos que tanto deseja. Basta ligar no 0800 941 2970 ― é isso mesmo, a ligação é gratuita!

Gostou do post? A Obabox está pronta para o grande mês de promoções e você? Leia nossas Dicas de Como Se Preparar Para as Compras e aproveite!

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