Quem é a pessoa que você conhece e que adoraria um celular simples de usar? Você mesmo? Seus pais? Seus avós?

Tem gente que acha que o avanço da idade determina o quão conectada à soluções tecnológicas uma pessoa pode ser. Nós discordamos.

É certo que as coisas mudam com o passar do tempo, mas acreditamos que idosos também podem usar smartphones e aproveitar o melhor que essa tecnologia tem a oferecer.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos uma lista explicativa com 5 dos principais benefícios que um celular para a terceira idade pode oferecer. Confira!

1. Participação no universo digital

Foi-se o tempo em que idosos correspondiam perfeitamente ao estereótipo criado para a terceira idade: gente velhinha, que passa o dia quietinha vendo TV ou dormindo.

Felizmente, a expectativa de vida aumentou e há avanços que permitem nossa sociedade a envelhecer com mais saúde, qualidade de vida e disposição.

Sendo assim, tem muito idoso por aí que tem provado que a terceira idade é só mais uma fase de uma nova juventude. O que isso quer dizer? Entre outras coisas, que a idade não interfere no desejo de participar do universo digital.

A terceira idade está repleta de pessoas ativas, interessadas e que querem aproveitar o melhor da tecnologia. Um celular simples de usar, por ser especialmente desenvolvido para os idosos, permite que esse público que não é nativo digital use smartphones com mais facilidade.

2. Mais praticidade no dia a dia

Por falar em facilidade, um celular como o da Obabox já vem com os principais aplicativos instalados. Assim, a necessidade de acessar a loja de apps e baixar os mais usados nem existe.

Com isso, quem usa nosso smartphone para a terceira idade vai ganhando mais confiança para fazê-lo sem medo de esbarrar em dificuldades. Isso contribui para que novos desafios sejam vencidos e o melhor dos aplicativos passem a fazer parte de sua vida.

Quer entender isso melhor? Vamos a um exemplo usando o WhatsApp!

Para quem nunca instalou um app na vida, precisar ir na loja, baixar e configurar o WhatsApp pode ser muito trabalho para um dia só. Dúvidas e erros podem acontecer, fazendo a motivação para continuar cair.

Se o aplicativo já for instalado, o trabalho a ser feito é mais simples. Assim, quem tem o celular para a terceira idade logo pode começar a usá-lo e manter a motivação lá em cima para seguir se aventurando no universo digital.

3. Mais autonomia para usar a tecnologia

É certo que outros aplicativos podem precisar ser baixados, mas um bom começo coloca qualquer um com a energia certa para seguir usando seu celular para a terceira idade.

Imagine você conseguir fazer uma chamada de vídeo para falar com um filho que mora longe sem precisar pedir ajuda a um neto?

Ou imagine você, que tem pais idosos ou avós, descobrindo que seus “velhinhos” queridos conseguiram chamar um Uber, com total segurança, sem precisar pedir sua ajuda?

Um smartphone especialmente pensado para a terceira idade é uma porta aberta de oportunidades. Ainda que dificuldades surjam no caminho, falamos de uma solução que incentiva e facilita a evolução dos usuários.

Pouco a pouco, uma pessoa que sempre quis se conectar ao universo digital, mas esbarrava em dificuldades comuns aos telefones comuns, vai aprendendo e ganhando mais autonomia.

Com o celular simples de usar da Obabox, um ponto que favorece tudo isso são as letras e ícones grandes, inclusive dentro dos aplicativos. Simplificamos tudo!

4. Mais contato com a família e amigos

Já mencionamos brevemente este benefício que um celular para idosos tem, mas queremos ressaltar a facilidade de contato com a família e com os amigos. Temos um ótimo motivo para isso.

O contato mais frequente com familiares e amigos faz bem para a saúde mental, para a autoestima e até para a longevidade.

Lembra-se de que dissemos que o perfil do idoso hoje já não cabe naquele estereótipo ultrapassado de outros tempos? Às vezes, temos dificuldades para perceber isso.

Tendemos a crer que, se uma pessoa não entende uma tecnologia, sequer precisa ou se interessa por ela. Acontece que a verdade pode ser outra, inclusive porque a sociedade mudou.

Se você é mais jovem, deve falar com pessoas de sua família, amigos e colegas diariamente usando o WhatsApp e outras ferramentas digitais. Faz isso com tanta naturalidade que talvez nem perceba que tem contatado menos os mais velhos.

Como mudar isso? Bom, acima de tudo, você tem que querer. E, se quiser, vai entender que se seus pais ou avós tiverem um celular para idosos da Obabox, vão ter mais facilidade para falar com você pelo WhatsApp e serviços afins.

É muito interessante que a terceira idade também usufrua das facilidades de contato ― e outras facilidades que os apps trazem ― assim como os mais jovens. É justamente isso o que a Obabox busca!

5. Recursos especiais de segurança

Se você lida bem com a tecnologia, já deve saber que é possível configurar contatos de emergência em um celular e até chamar a emergência sem precisar desbloquear a tela.

Quanto mais jovem ou mais antenada é a pessoa que tem essa informação, mais facilidade existe em colocá-la em prática.

Ainda que estejamos falando de idosos interessados em usar a tecnologia, acionar os recursos de emergência usando um celular comum pode ser um desafio na hora do aperto.

Por isso, outro benefício de um celular para idosos é contar com uma função SOS para facilitar o pedido de ajuda sempre que necessário.

A função SOS é uma solução presente no celular da Obabox, especialmente desenvolvida para a terceira idade.

Contatos pré-cadastrados podem ser acionados em poucos toques em caso de necessidade. É possível tanto fazer o envio de uma mensagem definida anteriormente ou uma ligação para que a necessidade seja relatada.

Conclusão

A idade ou a pouca familiaridade com a tecnologia não precisam ser justificativas para manter uma pessoa afastada do universo digital que nos cerca hoje em dia.

Estamos cada vez mais conectados e há várias razões para que pessoas da terceira idade possam fazer parte disso, assim como qualquer outra.

Esperamos que os benefícios de um celular para idosos que apresentamos no post tenha te ajudado a entender isso.

Caso você seja uma pessoa da terceira idade interessada em ter um smartphone, nosso total apoio! Temos até um aparelho para te recomendar: o ObaSmart Conecta.

E se você é mais jovem, mas conhece alguém que vai amar ter a oportunidade de usar um celular para idosos e aproveitar seus benefícios, bom, o ObaSmart Conecta é nossa recomendação também!

Gostou do post? Acesse nosso site de vendas e peça um ObaSmart Conecta!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *