Sabe aquele aviso chato que fica na sua tela te pedindo para atualizar aplicativos? É, a gente sabe bem o que é isso. Bate aquela famosa preguiça de começar a atualizar, mesmo que o processo não demore quase nada. 

Tem muita gente que acaba não fazendo sem saber o risco que está correndo. Já dá para adiantar que o risco vai além do aplicativo começar a não funcionar tão bem. Aplicativos não atualizados se tornam presas fáceis para hackers e pessoas mal intencionadas. 

Então, se você não quer correr esse risco, o texto de hoje é para você. Vamos te ensinar como resolver esse problema de maneira simples. 

Esperamos que tenha uma boa leitura!

Por que você não deve ignorar o aviso para atualizar aplicativos?

Você pode ficar tranquilo(a) que ninguém aqui veio para julgar você. Atire a primeira pedra quem não fez corpo mole na hora de atualizar aplicativos. E para falar com toda a sinceridade, até dá para adiar essa tarefa um pouquinho. Mas quanto antes você fizer, melhor. 

Atualizar aplicativos previne que as suas informações fiquem expostas para pessoas mal intencionadas que conseguem invadir sistemas operacionais do telefone. As atualizações de app vem com melhorias no sistema de segurança, dificuldade que o acesso de outras pessoas aconteça sem a sua autorização. 

A proteção das suas informações deve ser o principal motivo para você partir e atualizar aplicativos. Mas a melhoria da performance do app não fica nada para trás. Muitos aplicativos atualizados acabam vindo com novas funções e uma interface ainda mais intuitiva na hora do uso. 

É obrigatório atualizar aplicativos?

Um mundo que prioriza a democracia (ou deveria) não vai te obrigar a atualizar aplicativos. Porém, se a última versão for descartada pelos desenvolvedores, não há muito o que fazer. O jeito é atualizar e continuar usando o app.

Entretanto, é importante ressaltar o seguinte contexto: há atualizações e atualizações. Ou seja, dependendo do tipo de atualização, o aplicativo pode ficar melhor ou não. É tudo uma questão de opinião. 

Pode-se usar como exemplo quando se atualiza os apps de redes sociais. Muita gente gosta das melhorias, mas outras nem tanto. Então, se você não se sente confortável com a nova versão, você pode optar em utilizar a antiga. Algumas redes sociais fazem a atualização automaticamente e outras dão um tempo para a pessoa fazer manualmente. 

Ocupa espaço atualizar?

Não é regra, mas atualizar aplicativos pode tirar um pouco do espaço de memória. Por isso, uma das melhores sugestões é colocar seus arquivos e fotos na nuvem. 

Para quem não sabe o que é isso, a nuvem é um sistema que permite que as suas informações fiquem armazenadas na internet, mas sem tomar espaço de memória do seu telefone. O sistema é muito seguro e usado, inclusive, por grandes empresas. 

Um desses exemplos de nuvem é o Google Drive. Quem tem uma conta de e-mail gmail tem direito a um espaço limitado na nuvem. O espaço é bastante razoável e você utilizá-lo para guardar todos os seus arquivos por lá. É bem simples de usar e também te salva naqueles momentos quando você precisa trocar de celular. Afinal, tudo estará registrada a partir do seu e-mail. 

Se o espaço ainda assim não for suficiente, você pode fazer um upgrade e aumentá-lo. Os valores são bastante acessíveis. É possível pagar por mês cerca de R$6,99. Tudo vai depender da quantidade de espaço que você está contratando. 

Além do Google Drive, há outros formatos de nuvem. Um outro exemplo é o Dropbox. Funciona praticamente da mesma maneira que o Google Drive. O que não falta é opção no mercado. 

Atualizando os seus aplicativos

Um pouco mais abaixo você vai encontrar uma super sugestão de texto para te ajudar a atualizar aplicativos. A gente garante para você que é bastante simples e você não vai levar mais do que alguns minutos. A gente se vê na próxima leitura! ;D

Você viu nesse texto:

  • Atualizar aplicativos pode ser uma tarefa chata para muita gente que tem celular;
  • Ficar adiando a atualização pode colocar as informações contidas no celular em risco. Por isso, é bom não ignorar;
  • A vantagem de atualizar aplicativos é que você pode contar com versões melhores dos apps. Sendo assim, você pode ter funções extras e até ter mais facilidade para utilizá-los;
  • Fazer a atualização de aplicativos não é obrigatório. Porém, vai depender de cada desenvolvedor do app definir se a versão anterior pode continuar a ser utilizada ou é imprescindível que o app seja atualizado;
  • Quando você atualiza aplicativos, é provável que eles ocupem mais espaço na sua memória do que antes. Para impedir que você fique sem espaço no celular para novos arquivos, recomendamos que você salve fotos e demais pastas em nuvens como o Google Drive. 
  • Fazer a atualização dos aplicativos não é tão difícil quanto parece. Logo a seguir você vai encontrar tudo o que você precisa saber para se ver livre dessa “missão impossível”. 

Para continuar falando de atualização sem ser um problema

E se você acha que as atualizações param por aí, então segura um pouco a sua onda. Você ainda precisa saber sobre mais uma coisa que precisa muito da sua atenção. E essa coisa continua sendo os seus aplicativos. 

Achou que seria fácil ter um celular? Bom, para ter é preciso cuidar. E deixar os seus aplicativos em dia também permite que os seus dados fiquem protegidos. Você provavelmente já deve ter visto os seus aplicativos pedindo atualização. Será que o correto seria ignorar esse pedido?

Se você não sabe como responder essa pergunta ou então não entende o motivo de tanta atualização. Calma, a gente explica para você. Não deixe de ler o texto sugestão de hoje: Atualize-se! Descubra como manter seus aplicativos sempre atualizados.

Depois conta para a gente o que achou e se você conseguiu atualizar tudo direitinho. 😉

Gostou do conteúdo? Todo o time ObaBox espera que sim! Então, agora é seu momento de sair da caixinha e testar o seu poder de influência. Compartilhe esse texto em suas redes sociais com amigos e família. Afinal, informação nunca é demais!

Share:

1 Comment

  • Marco, 10 de abril de 2021 @ 17:24 Reply

    Eu não atualizo quase nunca meus apps por dois motivos: 1° É lógico que a atualização tem consumo de espaço na tua memória interna e isto é péssimo. 2° As vezes, dps de uma atualização seu app fica pior sim. Mas quanto a segurança, concordo que haja essa atualização mas aí vale o velho custo x beneficio que acabei de exemplificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *