O consumo de mídias é uma das funções preferidas dos usuários de smartphones e tablets. E você, já faz parte desse grupo ou ainda não sabe como assistir vídeos no celular?

Neste post, você vai conhecer diferentes serviços ― aplicativos ou programas ― que pode instalar em seu celular moderno para assistir aos mais diversos tipos de vídeo.

Entre suas opções, estão notícias, novelas, filmes, séries, clipes musicais e vídeos engraçados como os que você deve estar acostumado a receber pelo whatsapp. Acompanhe!

Como assistir a vídeos de forma gratuita

Uma das grandes preocupações de quem quer aproveitar a tecnologia, mas não é tão entendido do assunto é o risco de pagar por um serviço sem querer.

Existem até mensagens falsas que vez ou outra circulam por aí dizendo que determinado aplicativo passará a ser pago a menos que você reenvie a mensagem para um número X de pessoas.

A boa notícia é que você não precisa encaminhar mensagem para ninguém para descobrir como assistir a vídeos no celular ou no tablet de graça. Na verdade, para isso, basta que você instale aplicativos como o Youtube e o Vimeo em seu dispositivo móvel. 

YouTube e Vimeo

O primeiro passo é procurar por eles em sua loja de aplicativos é fazer o download (essa instalação também é gratuita). Em seguida, pode ser necessário que você vincule o aplicativo a alguma conta de e-mail, mas não tem segredo. Basta informar os dados que são demandados, como nome, idade e e-mail.

Com o cadastro feito, você fica livre para navegar pelo aplicativo, seja ele o Youtube ou o Vimeo e pode usar a barra de pesquisas para procurar o conteúdo que você deseja. Existem músicas, clipes, alguns filmes e canais nos quais você pode se inscrever.

Um desses canais é o da Obabox e, por lá, você encontra informações sobre a forma de uso de vários de nossos produtos, além de opiniões de quem já realizou suas compras conosco!

Existem canais dos mais variados assuntos, inclusive aqueles com dicas de DIY ou “faça você mesmo”. Aos poucos, você descobre seus favoritos e pode se inscrever para ser avisado sempre que um vídeo novo for lançado no aplicativo.

Agora, caso não queira se inscrever em nenhum canal, basta procurar pelos conteúdos que desejar assistir, quando desejar assistir, e se divertir!

Atenção! O Youtube conta com um serviço pago que dá acesso a conteúdos que não estão disponíveis em sua versão gratuita. Baixar o aplicativo e fazer seu cadastro não significa que você já vai ser obrigado a pagar algo.

Essa decisão é opcional e deve ser tomada apenas se você considerar que vale a pena.

Em todo caso, para assistir a vídeos de forma gratuita você precisa de acesso constante à internet ― seja por conexão wi-fi ou por um chip de internet 4G.

Apenas optando por serviços pagos, que veremos a seguir, você tem a opção de baixar conteúdos para poder assistir off-line, ou seja, sem usar a internet.

O que são serviços de streaming de vídeo

Outras opções para você que está aprendendo a como assistir vídeos pelo celular e pelo tablet são os serviços de streaming. Em tradução livre para o português, streaming quer dizer transmissão.

Sendo assim, estamos falando de serviços que fazem a transmissão de vídeos de documentários, filmes, séries, shows e programas de TV.

Os serviços de streaming existentes no mercado são pagos. Em muitos casos, você tem a possibilidade de experimentar um mês grátis e, depois disso, se não cancelar seu plano, passa a ser cobrado mensalmente.

Em geral, os valores são considerados acessíveis, sendo que a maioria cobra entre R$20 e R$40.

Quando vale a pena assinar um serviço

Para quem gosta muito de assistir a vídeos, vale a pena assinar um serviço de streaming se você gostar do tipo de produto disponível. Em geral, os principais agraciados são os fãs de séries e de filmes.

Entretanto, também há opções especiais para que gosta de programas televisivos.

Quanto a isso, é importante se informar sobre o que cada serviço oferece. É bom saber, por exemplo, que um streaming não pode oferecer conteúdos exclusivos de outros streamings.

Assim se você adora séries, é assinante do serviço X, mas descobre que a sua favorita vai ser transmitida apenas pelo serviço Y, pode precisar acumular duas mensalidades.

Dica número 1: aproveite os testes gratuitos para descobrir qual dos serviços de streaming reúne o maior volume de conteúdos do seu agrado. Assim, você se certifica de que o investimento pela assinatura vai valer a pena.

Dica número 2: tenha em mente que serviços de streaming podem ser cancelados a qualquer momento. Assim, se você preferir, pode fazer uma rotação entre eles, pagando cada hora um, para curtir conteúdos diferentes a cada período.

Os principais aplicativos para assistir a vídeos

Agora que você já sabe como assistir a vídeos no seu celular ou tablet, vamos a alguns dos aplicativos e serviços que você pode utilizar:

Netflix

O mais famoso dos serviços de streaming, a Netflix se destaca pelas séries que tem em seu catálogo, entre elas, algumas produções próprias e exclusivas.

O serviço também conta com filmes, mas tende a não ser a escolha mais apropriada para quem prefere acompanhar o universo da sétima arte ao dos seriados. Isso porque existe considerável demora para que títulos recém saídos dos cinemas cheguem à plataforma;

Amazon Prime Video

O serviço da Amazon chegou depois, mas conquistou muita gente. Diferente da Netflix que tem planos com valores diferentes, o Amazon Prime tem apenas um valor que é mais baixo do que o da concorrente.

Além do acesso à filmes e séries, o assinante também tem direito ao Prime Music (músicas), ao Prime Reading (para a leitura de livros digitais), ao Twitch Prime (jogos) e frete gratuito nas compras feitas pela Amazon;

Vimeo, Youtube e Youtube Premium

Já falamos sobre esses serviços aqui no post quando explicamos sobre como assistir a vídeos no celular e tablet de forma gratuita. 

Citamos novamente apenas para lembrar e destacar a existência do Youtube Premium. A versão paga do aplicativo conta com séries e conteúdos exclusivos!

Globo Play, Telecine Play, HBO GO

Aqui falamos de três serviços de streaming diferentes, sendo que todos derivam de canais de televisão.

O primeiro é o da Globo e permite que você veja conteúdos antes de irem ao ar pela emissora ou assista a séries, novelas e outros vídeos quando quiser, sem precisar seguir o horário da TV.

O segundo, do Telecine, é ideal para os amantes do cinema. O canal é especializado em filmes, então tudo o que se espera é que seu serviço de streaming seja repleto desse tipo de conteúdo.

Por último está o serviço da HBO. Filmes também fazem parte do catálogo, mas esse streaming se destaca por séries exclusivas e de sucesso, como a famosa Game of Thrones.

Pronto para assistir a vídeos de seu celular ou tablet? Conta pra gente que tipo de conteúdo você mais gosta!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *