Gostando ou não, muitos de nós temos que limpar a casa e manter as coisas em ordem. Com o passar dos anos, algumas tarefas vão ficando mais pesadas, mais difíceis de executar. Por essa razão, vale contar com aparelhos como um aspirador de pó e água.

Não é de hoje que aspiradores são utilizados para a limpeza de resíduos secos como poeira, pelos de animais de estimação, migalhas, fios de cabelo e outros. Ainda que sejam uma “mão na roda”, ou seja, de grande ajuda, a maioria desses aparelhos têm limitações e o restante da limpeza precisa ser feito por nós.

Felizmente, com a evolução da tecnologia, novas soluções estão surgindo no mercado. Uma delas é a que você vai conhecer hoje: o robô aspirador de pó e água que cumpre múltiplas funções. Confira!

O que seria um aspirador de água?

A maioria dos aspiradores que conhecemos não aspira água. Em geral, são aparelhos indicados para ajudar na limpeza da casa, sobretudo em áreas externas.

No dia a dia, aspiradores substituem a vassoura na vida de muita gente. Entre as vantagens estão o fato de que os aspiradores de pó não levantam tanta poeira quanto a varrição.

Além disso, aspirar costuma exigir menos esforço físico de quem limpa, o que facilita a vida de qualquer um, especialmente de idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.

Como você pode imaginar, as funções de um aspirador de pó e água vão além. Um aparelho desses também consegue ajudar na limpeza de líquidos. Sendo assim, se alguém derrubar refrigerante no chão da sala no dia do almoço em família, pode ser bem mais prático usar o aspirador a bebida do que pegar rodo para limpar manualmente.

Alguns modelos de aspirador de pó e água, de fato, aspiram o líquido. Já outros, lidam com esse tipo de sujeira graças à sua função de passar pano. Consegue imaginar como essa possibilidade pode facilitar a sua vida?

Um só aspirador, múltiplas funções

Em geral, nós somos cuidadosos, certo? Não é todo dia que algum de nós derrama líquidos sem querer pelo chão da casa. Então, pode ser que a ideia de investir em um aspirador de pó e água não pareça realmente valer a pena ― afinal, você pagaria por uma função que usaria pouco.

É pensando nisso que queremos frisar a possibilidade de contar com um aspirador que passa pano, ao invés de aspirar o líquido. É essa diferença que faz com que o aparelho tenha múltiplas funções úteis para tornar seu dia a dia mais prático.

Passar pano é algo que faz parte da rotina de limpeza de muita gente, algo diferente de uma necessidade ocasional. Assim, você conta com um aspirador de que otimiza não uma, mas duas das tarefas de casa que você tem que cumprir com frequência.

Se, a essa altura, a possibilidade de contar com um aspirador de pó e água já soa mais interessante para você, saiba que podemos ir além. Uma pesquisa de mercado vai revelar a você que entre as diferentes opções de aparelhos disponíveis, existe um que é 3 em 1. O Obaduster, além de aspirar e passar pano, também varre.

A opção por um aspirador robô

Com tudo isso em mente, com base no que você conhece de um aspirador tradicional, você pode estar pensando que o aparelho 3 em 1 vai facilitar a sua vida, mas sem que você precise deixar de trabalhar na limpeza.

Em geral, quando utilizamos um aspirador de pó, precisamos empurrar ou puxar o carrinho pelos cantos da casa e fazer o trabalho braçal de levar o bocal do aparelho onde a sujeira está. Isso só muda quando podemos contar com um aspirador de pó e água robô.

Um robô tem tecnologias que permitem que todo o processo de aspirar, varrer e secar seja feito de forma autônoma pelo próprio aparelho. Seus únicos trabalhos são ligar o aspirador, trocar os acessórios com base na função escolhida e, depois, desligar e higienizar o aparelho.

Isso é possível porque um aspirador de pó e água robô conta com um sistema que o permite “caminhar” pelo ambiente enquanto realiza a limpeza. Além disso, conta com um sensor para que o aparelho mude de direção automaticamente ao se deparar com uma parede ou outro obstáculo ― como um móvel, por exemplo ― e ao se aproximar de uma escada ou varanda.

Para a varrição, o Obaduster conta com duas escovas laterais que são encaixadas manualmente no aparelho. Elas empurram a sujeira para baixo do aspirador de pó e água para que seja sugada.

Quando essa etapa for finalizada, você pode trocar as escovas pelo pano que se encaixa na parte de baixo do aparelho para dar o toque final na limpeza.

Por que investir em um aspirador 3 em 1 robô

Varrer, aspirar e passar pano. Quanto maior o ambiente, mais trabalhosa é a sua limpeza. Quem está habituado a executar essas tarefas sabe que, além de tomarem tempo e nos deixar cansados, elas também podem provocar dores nas costas, nos braços e nas articulações.

Um aspirador robô certamente vai reduzir o tempo que você precisa se dedicar a limpar sua casa ou escritório. Se é um aspirador de pó e água com múltiplas funções, o aparelho vai permitir que você tenha um tempo livre ainda maior ― e você pode aproveitar esse período de diversas formas já que não precisa supervisionar todo o trabalho do robô.

Por fim, um aparelho 3 em 1 também vai ajudar você a ficar livre de boa parte do cansaço e das dores que a rotina de limpeza pesada proporciona. Com isso, ao invés de torcer o nariz tão logo veja a sujeira espalhada pelo chão, você vai se lembrar que tem seu aspirador de pó e água pode dar conta do trabalho quantas vezes forem necessárias.

Sendo assim, fica até mais viável manter o ambiente limpo durante toda a semana. Afinal, sem que você precise arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, seu robô pode ser acionado diariamente, se você assim desejar.

Gostou de saber mais sobre o funcionamento de um aspirador de pó e água? Aproveite para conhecer o Obaduster!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *