Quem acha que tecnologia não é assunto de gente grande, está muito enganado! E quando assunto é aplicativo, tem app para todo mundo, até mesmo aplicativos para a terceira idade

No texto de hoje, vamos conhecer as 7 principais e melhores opções de aplicativos para idosos sobre a maior variedade de assuntos possível. 

Vamos começar? Não deixe de conferir!

Esperamos que tenha uma boa leitura!

Aplicativos para terceira idade

Para facilitar a sua leitura, vamos separar os melhores aplicativos para idosos por categorias. Dessa forma, você encontra o conteúdo que você precisa de forma rápida e sem complicação. Confira!

Para a saúde

  1. Idoso ativo: Aplicativo para quem deseja manter a saúde em dia e o corpo em forma. Voltado para o público da terceira idade, esse aplicativo dispõe de opções intuitivas para quem deseja se exercitar de qualquer lugar, com toda a segurança e tranquilidade. 
  2. Pressão Arterial: Responsável por armazenar os dados de pressão arterial, também gera relatórios, históricos, além de permitir que o usuário faça anotações para futuras que vão servir como referências médicas. 

Textos relacionados que podem ajudar você sobre esse assunto:

Para quem gosta de se exercitar: Envelhecer com saúde: confira 6 ótimas atividades para idosos!

Quer saber quais os principais males pertinentes à terceira idade? Doenças comuns na terceira idade: tudo que você precisa saber para se cuidar

Sempre de olho na saúde: Não descuide da saúde nem por um minuto. Conheça 9 aplicativos para cuidar da saúde

Para ensinar e lembrar

  1. iDosos: A função desse aplicativo é ensinar as funções básicas de um smartphone. Tudo isso por meio de tutoriais interativos. É possível também encontrar tutoriais sobre como atender e realizar ligações, além de como editar a agenda de contatos e até configurar alarmes e o despertador. Os tutoriais são acompanhados de áudios que narram a explicação. 
  2. Lembrete de remédios Medisafe: Como o próprio nome já fala, esse aplicativo traz lembrança para quem não quer perder a hora certa de tomar o remédio. Também traz a função de gerenciar horários de remédios e além da agenda de médicos. O usuário também pode compartilhar seu cronograma de remédios com outras pessoas, gerenciando o seu estoque de remédios.

Textos relacionados que podem ajudar você sobre esse assunto:

Gosta de inovações tecnológicas? Terceira idade conectada: o uso da tecnologia a favor da melhor idade

Para quem gosta de ler rápido e deseja melhorar a absorção de conteúdo: Confira 5 dicas para melhorar a sua leitura dinâmica

Para emergências

  1. Senior Safety Phone: Com a alteração da interface do celular para uma que seja mais amigável, intuitiva e com ícones maiores, permite que o idoso consiga manusear o celular mais facilmente. Além disso, permite que o idoso reconheça facilmente seus contatos para ligações de emergência. 
  2. Big Laucher: Possui a mesma proposta do app anterior. O objetivo é facilitar o uso do celular por idosos em casos de emergência, mas principalmente por quem tem dificuldade de enxergar as letrinhas dos celulares.

Textos relacionados que podem ajudar você sobre esse assunto:

Quais as melhores opções de telefones celulares para pessoas da terceira idade: Descubra quais são os melhores celulares para idosos

Não descuide da saúde dos olhos: Fique de olhos bem abertos: cuidados com a sua saúde ocular

Diversão

Rádio Saudade: E quem diz que ninguém lembra dos grandes clássicos? Esse aplicativo faz questão de lembrar as grandes músicas que marcaram as épocas dos anos 50, 60 e 70. Vale a pena conferir, separar um espaço na sala para dançar sozinho ou juntinho de quem você ama. 

Textos relacionados que podem ajudar você sobre esse assunto:

Para quem quer curtir o melhor da boa companhia: Cerque-se de bons amigos! A importância da amizade para a sua saúde

Quem não quer se divertir pagando menos? Já tirou a sua carteira do idoso? Saiba quem pode tirar e quais os benefícios

Não termina por aqui!

Se você quer ter ainda mais facilidades para lidar com celular e tablet, a ObaBox vai te dar a dica mais preciosa desse texto.

Está procurando por um telefone fácil de ser manuseado e que tem apenas as funções que você precisa para a sua rotina e para se divertir? Conheça então o ObaSmart 2. Nós preparamos um texto especial para falar mais sobre os benefícios desse aparelho para quem é da terceira idade.

Confira em: ObaSmart 2 o melhor celular para idoso com WhatsApp.

A sua pegada é mais “tablet”? Então, não deixe de conferir o nosso texto Qual comprar? Quais os melhores tablets de 2019 que vai esclarecer tudo sobre assunto para você garantir uma boa compra. 

Você viu nesse texto:

  • Tem aplicativo para todos os gostos e necessidades. Basta fazer uma pesquisa rápida pela loja oficial de aplicativos do seu celular e saber como baixar cada um;
  • Você não precisa mais se preocupar com as letrinhas miúdas. Existem aplicativos que podem ajudar a você acessar as funções do seu celular de forma facilitada;
  • Se você gosta de cuidar da saúde e estar por dentro de todos os cuidados, você pode contar com aplicativos para te ajudar nisso;
  • Se você também deseja se divertir ouvindo clássicos, não deixe de conferir a dica que nós demos no texto hoje hoje. 

Mais sobre inovação e tecnologia

Quer saber os melhores canais no YouTube para um público que é todo especial, a terceira idade? Então, não deixe de conferir o texto que preparamos para você com as melhores dicas que você não pode deixar de assistir. 

E você não precisa só ser da terceira idade para dar audiência para esses conteúdos. Com assuntos para todos e todas idades, você vai encontrar opções desde gastronomia até espiritualidade e física quântica. 

Ficou curioso(a)? Então, não deixe de conferir o nosso texto Vale a pena ver: canais no YouTube essenciais para e sobre a terceira idade.

Esperamos que goste da leitura!

Gostou desse conteúdo? Esperamos que sim! Agora é sua hora! Não deixe de compartilhar esse texto com quem adora um aplicativo!