Talvez agora a época do home office finalmente tenha chegado com tudo. Em meio a crises mundiais, cada vez mais empresas do mundo todo vem dando valor a possibilidade de se trabalhar de casa e continuar produzindo os resultados esperados. 

E para tornar isso ainda mais simples, os aplicativos para gerenciar as tarefas de trabalho vem ganhando mais espaço. 

Pensando nisso, nós da ObaBox resolvemos trazer um Top 7 de apps de gerenciamento de tarefas que podem ser uma verdadeira “mão na roda”, tanto para as empresas, quanto para quem trabalha. 

Esperamos que goste da leitura e que ela te ajude nessa nova fase!

Por que optar pelos aplicativos para gerenciar tarefas?

Os aplicativos vêm cada vez mais tomando espaço na vida de pessoas. Porém, a grande surpresa fica mesmo pela aderência que as empresas estão tomando em relação aos apps.

Se você observar, por exemplo, o clima de empresas jovens, como as startups, vai perceber que os aplicativos tem um papel fundamental para ajudar no gerenciamento das principais operações de empresas. 

Com quem está se atualizando sobre o mercado, não tem mais tanto essa de “o chefe vai te chamar para conversar e medir os seus resultados”. Agora é “one-on-one” feito pelo Slack, aplicativo de troca de mensagens voltado especialmente para o ambiente empresarial. 

Tudo vem se tornando mais rápido, mais tecnológico e mais filtrado e o que está permitindo isso? Justamente os aplicativos. E talvez você concorde que muitos dos apps vem fazendo um bom trabalho de integração e facilitando funções que demoravam horas. 

A importância dos apps gerenciadores no trabalho em casa

Quando o trabalho acontece no ambiente empresarial, o foco consegue ser melhor distribuído. Afinal, é mais fácil você estar focado no que precisa fazer quando você não está em casa. 

Porém, o que acontece quando essa história muda? O que acontece quando você precisa trabalhar de casa, principalmente por motivos de força maior? Um desses exemplos aconteceu e vem acontecendo no período de quarentena onde muitas empresas ao redor do mundo tiveram que adaptar o seu estilo de trabalho para o home office.

Bom, o que acontece principalmente é que se você não tiver foco, a tendência de distração das tarefas de trabalho é maior. O ambiente de casa é excelente para quem deseja trabalhar com conforto, mas muitas vezes acaba-se perdendo o foco e consequentemente o rendimento pode vir a ser afetado. 

Então, para impedir que isso aconteça, o papel dos aplicativos é de justamente ajudar também nessas situações de que cada tarefa não perca o seu prazo. Isso sem contar de que a organização das tarefas também não se perca no meio do caminho. 

No tópico abaixo separamos os principais aplicativos que podem ajudar a você e sua equipe a encarar o home office de forma produtiva. Confira!

App de gerenciamento de tarefas: Conheça os 7 mais conhecidos 

  1. Trello: Pode ser utilizado para organizar tanto a vida pessoal quanto a sua vida profissional. Permite que a empresa faça equipes de trabalho e grupos de tarefa para cada pessoa ser responsabilizada por uma função. Além disso, é possível priorizar as que forem mais importante, além dos tempos de entrega. No app também é possível saber o nível que uma tarefa está sendo feita quando é concluída.  Está disponível para sistemas iOS e Android.
  2. Asana: Funciona de forma muito parecida com o Trello. A grande diferença está na interface. Muitas pessoas acabam utilizando o Asana por acreditarem ser mais intuitivo do que o Trello, mas isso cabe em relação ao gosto de cada pessoa. Conta com um plano pago para quem deseja estender as suas funções. No app também é possível atribuir tarefas e seguidores para acompanhar o desenvolvimento da mesma. Também está disponível para iOS e Android.
  3. Run.Run it: Aplicativo pouco comentado, mas de uma usabilidade de extrema qualidade. O app funciona nos sistemas Android e iOS, mas também no computador. Além de conseguir coordenar a tarefas em visão macro e micro, também permite que a pessoa atribua tempo para cada tarefa. Além disso, quem está na função terá a opção de “iniciar” o trabalho e contabilizar o tempo gasto trabalhando. Dessa forma fica fácil a equipe saber quem está sobrecarregado de trabalho ou não. 
  4. Google Agenda: Para muitos passa até despercebido, mas o aplicativo que já vem instalado em boa parte dos celulares Android pode ajudar e muita a organização e a gestão de tarefas. É possível definir datas de eventos, tarefas e lembretes de acordo com cada dia do ano. Por mais que pareça simples, e é mesmo, permite uma organização limpa e muito fácil de lidar. Notifica sobre as tarefas do dia. O app também está disponível para sistemas iOS
  5. Evernote: Ajuda na disponibilização de lista de tarefas, além de etiquetas e lembretes de voz. Também permite que você possa sincronizar as suas tarefas com o desktop do seu computador. O Evernote com planos premium para turbinar ainda mais as suas tarefas. Também está disponível para Android e iOS
  6. Tarefas (também do Google): Por mais que o Google já tenha trazido no Google Agenda a possibilidade de você marcar suas tarefas, organizando o seu trabalho, não satisfeito foi lá e fez. E o resultado foi esse aplicativo que permite ainda maior rentabilidade para criar tarefas, adicionar prazos, descrever o que precisa ser feito… Ufa! O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS
  7. To Do (antigo Wunderlist): O organizador de tarefas colaborativo está de cara nova. Mesmo a versão gratuita já ajuda bastante na organização e gerenciamento de tarefas. Além da criação das tarefas, é possível que conversas sobre o desenvolvimento das mesmas aconteçam e todo mundo fique por dentro sobre o passo a passo da empresa. Está disponível para sistemas Android e iOS

Você viu nesse texto:

  • Aparentemente muitas empresas vão conseguir ver que o home office é uma tendência e só tende a crescer;
  • Para isso, é necessário estar equipado com os melhores sistemas para gerenciar tarefas de forma integral e funcional;
  • Os aplicativos estão tomando cada vez mais espaço em empresas para facilitar tarefas que levavam muito tempo para serem feitas;
  • Além disso, os aplicativos para gerenciar tarefas também ajuda no foco e produtividade quando o assunto é home office. 

Mais sobre organização e planejamento

Em meio a um break na rotina de trabalho por conta da quarentena, o tempo que sobra pode ser usado para organizar o que ficou parado dentro de casa. Pensando nisso, a ObaBox resolve ajudar trazendo mais uma dica de leitura. 

Que tal dar aquela super organizada no seu cantinho particular de paz e descanso, o seu quarto? Se você há alguns dias vem percebendo que o espaço poderia ser melhor aproveitado, chegou a hora de mudar esse pensamento tornando-o realidade. 

Confira o nosso post Cuide bem do seu cantinho: 12 dicas de como manter o quarto sempre limpo e comece agora a dar um novo ar para essa área tão especial da casa. 

Esperamos que goste da leitura!

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1 Comment

  • Juliana Pereira, 2 de abril de 2020 @ 00:44 Reply

    Será que esse corona virus vai afetar o hotmart e
    a monetizze?

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