Hoje em dia, basicamente todo mundo tem um celular moderno para fazer fotografias. Você sabia que pode usar um aplicativo para fazer vídeo com foto no seu smartphone?

A gente sabe que os celulares modernos também gravam vídeos. Mas existe também uma possibilidade bem legal de juntar diferentes imagens para fazer uma retrospectiva, uma coletânea de imagens de uma mesma viagem ou uma mensagem de aniversário para alguém.

Para isso, você precisa conhecer os 7 aplicativos para foto e vídeo que selecionamos e escolher aqueles que achar mais interessante para instalar em seu celular ou tablet. Confira!

1. VideoShow

O VideoShow é uma opção bastante completa para quem busca um aplicativo para fazer vídeos com fotos, tendo inclusive muita qualidade.

Além de subir fotos da sua galeria no programa, você também pode utilizá-lo para gravar o vídeo diretamente. Em todo caso, o VideoShow dá ao usuário a opção de inserir músicas e até gravar a própria voz, como uma narrativa ou mensagem, para ser tocada junto com a imagem.

Outra interessante funcionalidade é a de acrescentar textos e escolher entre filtros que dão diferentes tonalidades e características ao vídeo criado. Ainda, vale destacar que o VideoShow permite que você reduza o tamanho do vídeo depois de pronto, o que o torna mais leve para ser facilmente compartilhado pelas redes sociais.

Baixe o VideoShow para Android ou iOS.

2. PhotoGrid

O PhotoGrid é um conhecido aplicativo de fotos porque permite ao usuário fazer inúmeras colagens. Indo além, sua lista de funcionalidades inclui a que dá a você a opção de fazer vídeos com fotos de sua própria galeria.

Durante a edição, é possível alterar o brilho das imagens, além de aplicar outros efeitos para se chegar ao resultado visual esperado. Efeitos e filtros coloridos também podem ser utilizados para a criação de vídeos únicos, assim como músicas internacionais que são disponibilizadas para compor a trilha sonora.

Um ponto de destaque do PhotoGrid é o fato de que o aplicativo não coloca a sua logomarca nos vídeos feitos pelo usuário. Muitos programas desse tipo acabam marcando as fotos ou vídeos com uma marca d’água que nem sempre agrada a quem os utiliza.

É válido dizer ainda que esse aplicativo tem um layout simples, o que torna seu uso mais fácil e intuitivo.

Você pode baixar o PhotoGrid para Android ou iOS.

3. VivaVideo

O VivaVideo é mais um destaque entre os aplicativos de fazer vídeo com foto. Como os outros, este programa também permite que você coloque músicas em suas criações, mas seu principal destaque não é este.

O aplicativo tem uma interface muito alegre e passou por atualizações para permitir que usuário acrescente figuras animadas a seus vídeos. Super-heróis, animais fofos e outros podem ser usados para compor a história que você decidir contar com suas fotos.

Sendo assim, se você procura algo que vai ajudar a despertar a sua criatividade e, sobretudo a criar conteúdos bem divertidos, o VivaVideo é uma das opções mais recomendadas.

O VivaVideo pode ser baixado para Android ou iOS.

4. Quik

O Quik, mais do que um aplicativo para fazer vídeo com foto, é conhecido por ser o editor de imagens da GoPro ― uma câmera compacta de ação bastante conhecida em todo o mundo.

A boa notícia é que, para usar esse programa, você não precisa ter uma GoPro, podendo simplesmente instalá-lo em seu celular.

O programa funciona com base em temas têm características próprias quanto à aparência e ao estilo de transição entre uma foto e outro. Uma trilha sonora pré-determinada também acompanha cada tema, mas o legal é que você pode alterá-la durante a edição, escolhendo alguma das outras opções disponíveis no catálogo do Quik.

Você também pode alterar o texto de abertura dos vídeos e determinar por quanto tempo cada imagem vai ser exibida no vídeo. Assim, se tiver alguma que seja mais especial ou que mereça mais destaque, você pode selecioná-la para que fique mais tempo em evidência, por exemplo.

Baixe, agora, o Quick para o seu celular Android ou iOS.

5. InShot

Outra boa opção de aplicativos para fotos que você deseja transformar em vídeos é o InShot. Entre os recursos que se destacam estão a possibilidade de colocar filtros de efeito neon ou traço de desenho em suas criações, criando um visual bem diferenciado.

Como muitos aplicativos do tipo, o InShot permite que você adicione texto a seus vídeos e, de forma similar ao VivaVideo, também possibilita que você acrescente adesivos animados e divertidos.

Esse programa tem músicas em seu catálogo que podem ser utilizadas como trilha sonora, mas também dá a você a opção de subir músicas ou outras gravações em áudio que estejam salvas em seu aparelho.

Se você for usuário do iTunes ― programa de músicas digitais da Apple ―, tem ainda a possibilidade de usar as músicas de sua biblioteca pessoal em seus vídeos criados pelo InShot.

Por fim, vale destacar que o aplicativo permite que seus vídeos fiquem sem a marca d’água sem precisar pagar por isso. O que o torna uma opção bem interessante, ao lado do PhotoGrid, para quem se preocupa com essa questão.

O InShot está disponível para Android e iOS.

6. Filmigo Video Maker

O Filmigo Video Maker é mais uma das alternativas para você que está em busca de aplicativos para fazer vídeo com fotos. É baseado em diferentes estilos que tem características visuais próprias que você pode explorar para encontrar aquela que se encaixe melhor à sua ideia.

Como é comum nesse tipo de programa, o Filmigo permite que você adicione música às suas criações considerando as opções existentes em seu próprio catálogo.

Além disso, o aplicativo de foto e vídeo possui um extenso menu de ferramentas. Entre elas, estão algumas que você já viu em nossa lista, como os filtros e os adesivos, mas há outras que se destacam.

Um dos pontos interessantes do Filmigo Video Maker é a possibilidade de acrescentar legenda, e não apenas alguns textos, ao vídeo. Algo que pode tornar sua narrativa mais completa ou sua compreensão mais simples.

Baixe a versão para Android ou iOS.

7. Magisto

Para fechar a nossa lista de aplicativos para fazer vídeo com fotos, vamos falar do Magisto! Como os demais programas, esse também permite que você utilize fotos salvas na galeria de seu celular para as suas criações.

Depois de selecionar as fotos, você deve escolher um tema entre os que são disponibilizados pelo programa de acordo com o estilo que você busca para a edição. Como haveria de ser, você também conta com diferentes opções de música no catálogo do Magisto para a trilha sonora de seu vídeo.

Seu filme ainda pode contar com um título e você tem a opção de definir o tempo desejado para o vídeo. Trata-se de um programa bastante intuitivo, então é provável que você, pouco a pouco, aprenda a usar seus recursos e se divertir criando vídeos com este aplicativo de fotos e imagens.

Baixe, agora, a versão para Android ou iOS.

Gostou da ideia de fazer vídeos? Tablets também podem ser usados para isso ― aproveite e conheça os melhores modelos de 2019!