Você é daquelas pessoas que sempre teve vontade de aprender a tocar algum instrumento, mas nunca teve tempo para isso?

Ou então que viu surgir essa vontade agora, mas não sabe por onde começar?

Bom, provavelmente os aplicativos para tocar instrumentos podem ser uma excelente forma de dar o pontapé inicial nessa nova empreitada. 

Por isso, no texto de hoje, vamos te apresentar alguns desses apps para aprender a tocar que vão te ensinar do zero. E não precisa se preocupar se você tem talento ou não. Nada que um bom treino não ajude, não é?

Esperamos que goste da leitura! Bom ensaio!

Antes de começar: Os benefícios de tocar um instrumento

Se você está precisando ainda ser convencido(a) e ter uma motivação a mais para começar a praticar e tocar um instrumento, então essa é a hora.

Abaixo vamos listar como tocar um instrumento pode te ajudar em mais situações da sua vida do que você imagina. 

Memória em dia

Sabia que tocar um instrumento vai te ajudar a melhorar a sua capacidade de memorização?

Aulas de instrumento semanais podem ajudar e muito a trabalhar o seu cérebro para você lembrar do que aprende com muito mais facilidade.

Principalmente para crianças que ainda estão na fase de alfabetização. Um barato, não é?

Melhora a sua organização e capacidade de gestão

Quando você passa a aprender a tocar um instrumento, você passa a se organizar melhor para praticá-lo com afinco.

Afinal de contas, o que conta mesmo é a qualidade do seu ensino e não o tempo que você gasta fazendo a aula. 

Faz você melhorar o seu trabalho em equipe

Se você for tocar em uma banda ou até em uma orquestra, isso fará com que vocês tenham um trabalho em conjunto.

E quanto mais harmônico for o grupo melhor. Mas se os seus planos forem tocar sozinho(a), depender de um professor que possa te ajudar a melhorar a qualidade do seu som também faz com que você tenha mais facilidade para lidar com o outro.

Melhora a habilidade de fazer matemática

E você que achou que ia escapar das contas? Pois é!

Tocar um instrumento também vai te ajudar a você fazer melhorar a sua capacidade de fazer contas. Afinal, teorias musicais, ritmos também são baseados em números. 

Melhora a sua coordenação motora

Tocar um instrumento não é para qualquer um. Não é fácil você acompanhar as notas com os olhos e ainda ter que reproduzi-las com as mãos da maneira correta.

Por isso, o cérebro acaba assumindo um maior controle sobre a coordenação com a prática, melhorando os seus movimentos físicos. 

Treina o seu foco e concentração

Ritmo, tom, timbre, nota, tudo isso e muito mais fica a critério de quem está tocando saber o compasso certo para uma música ser bem reproduzida.

Por isso, concentração e foco são ingredientes indispensáveis na hora de tocar um instrumento. 

Você incrementa a sua cultura

Quando você começa a tocar um instrumento, vai ter acesso a conhecer músicas que talvez não conhecesse.

Além disso, também pode acabar tendo a oportunidade de fazer uma viagem histórica para poder resgatar as origens do instrumento que você escolheu praticar. 

6 aplicativos para tocar instrumentos

Guitarra e violão

  1. Yousican: Se você está começando do zero e quer aprender a como tocar guitarra ou violão, esse aplicativo gratuito (por tempo limitado) pode te ajudar. Depois do tempo de teste, você pode continuar a utilizá-lo escolhendo o plano premium que deseja aderir. O valor é simbólico e começa a partir de R$16,24.
  2. Coach Guitar: Esse aplicativo também é bastante conhecido e te ensina a tocar violão por meio de vídeos. Há um catálogo incrível de música já bastante conhecidas para você entrar no ritmo e se animar com o progresso. 

Bateria

  1. Drum Guru: Se o seu negócio é bateria, esse aplicativo é totalmente focado nesse instrumento. Você pode encontrar o que está precisando a partir de cada pacote que é vendido separadamente com as lições de acordo com cada nível de aprendizado. Além disso, o aplicativo também conta com aulas de gente consagrada no ramo da música, como o Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers.

Piano

  1. iLearnPiano: Se você é apaixonado pelo clássico piano, o aplicativo é um dos mais fortes para você aprender a tocar desde o primeiro minuto. O conteúdo é todo em inglês e é possível encontrar mais de 40 partituras para começar a praticar. 

Para vários tipos de instrumento

  1. CifraClub: Se você quer começar a praticar o seu instrumento com as músicas mais conhecidas da rádio, o aplicativo garante mais de 400 mil músicas para você. O aplicativo é brasileiro e bastante conhecido na internet. Além disso, é inteiramente gratuito
  2. Chromatik: Se você é daqueles que passou um tempo sem praticar o seu instrumento favorito, esse app te ajudar a desenferrujar. Com um catálogo repleto de músicas para violão, saxofone, piano, violino, flauta, clarinete, entre muitos outros, você vai adorar o que vai encontrar no aplicativo. 

Você viu nesse texto:

  • Tocar um instrumento musical pode ajudar de forma substancial na sua vida;
  • Um dos benefícios de tocar um instrumento é treinar a coordenação motora e também a capacidade de memorização;
  • Os aplicativos para tocar instrumentos ajudam muito para quem está iniciando o aprendizado e para quem está buscando retomar a prática de fazer um bom som. 

Para a música não parar

Agora que você já conferiu os melhores aplicativos para tocar instrumentos, que tal apostar um pouco no karaokê?

Mas não se preocupe: você não precisa ser nenhum cantor(a) profissional para poder começar a praticar o canto. 

Então, se você quer se aventurar um pouco mais na música, não deixe de ler a nossa sugestão de leitura para hoje.

No texto Quem canta, seus males espanta: tenha sempre um karaokê com você você vai conhecer os benefícios de usar a voz e como você pode começar a partir de agora. 

Então, bora? Esperamos que goste da dica e da leitura!

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto com seus amigos e família na suas redes sociais.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *