A sua música favorita começa a tocar e você se anima. Começa a bater o pé seguindo o ritmo ou a dançar discretamente. De repente, o refrão chega, você não se segura e solta a voz. Se viu nessa situação? O karaokê pode ser uma boa ideia para você!

Há quase duas décadas, era comum que festinhas ou outras reuniões informais contassem com um aparelho de karaokê. Foi naquela época que a gente descobriu que ninguém precisava cantar bem para entrar na brincadeira. O importante era e segue sendo se divertir.

Com isso em mente, preparamos este post especial para você que sabe que cantar espanta todos os males. Continue a leitura do post para saber sobre sites, aplicativos de karaokê e conferir outras dicas sobre o assunto!

Sites para se divertir no karaokê

Quando o karaokê virou febre, as pessoas alugavam o equipamento a ser utilizado: microfones, televisão e o programa que vinha com extenso catálogo de músicas e um sistema de pontuação.

Hoje em dia, isso mudou. Ainda que a possibilidade de alugar o equipamento ainda exista, as pessoas também têm a opção de montar seu karaokê por conta própria. Uma das maneiras de fazer isso é usando um computador ou um notebook, um microfone e sites especializados.

Alguns dos sites de karaokê são serviços pagos. É o caso do The Karaoke Channel e do SingSnap. Com o The Karaoke Channel, você pode baixar várias músicas para o seu computador para se divertir. O recurso da pontuação não existe, mas você pode gravar vídeos de quem estiver cantando e compartilhar na plataforma para que usuários de todo o mundo avaliem!

Com o SingSnap, você também pode ativar a câmera de seu computador para que outros usuários assistam a sua performance. Da mesma forma, tem a oportunidade de assistir à apresentação dos demais. Isso é opcional, porém.

Ambos os sites dão a você a opção de criar uma conta gratuita, mas cobram para que o usuário tenha acesso a uma lista bem mais extensa de músicas. Se você não quiser investir na brincadeira, um bom site é o KaraokeParty.com.

Apesar de possuir algumas canções pagas, há uma boa variedade de títulos gratuitos. Ao encontrar a música que deseja, você pode escolher por cantar junto com o intérprete da canção ou apenas acompanhando o som instrumental.

O mais legal do KaraokeParty.com é que o site conta com um sistema de pontuação e a avaliação vai de “amador” à “estrela do rock”. Você pode se divertir sozinho, com seus amigos em uma festa ou até competir contra outros usuários da plataforma.

Youtube em modo karaokê

Outra opção para se divertir no karaokê é recorrer ao youtube. Quem usa o site já sabe que é possível encontrar uma infinidade de músicas por lá, sejam elas lançamentos recentes ou faixas mais antigas. 

Você também vai precisar de uma extensão do Google Chrome que deve ser instalada em seu computador. As extensões podem ser entendidas como um programa que acrescenta uma funcionalidade ao navegador que você usa para acessar a internet ― Chrome, Mozila, Internet Explorer, etc.

A Karaoke Mode for Youtube só funciona no Google Chrome e é capaz de remover o vocal das músicas para que você cante acompanhando o som instrumental.

Depois de baixar a extensão, você deve acessar o youtube e escolher uma música. Em seguida, deve selecionar o ícone do Karaoke Mode e aguardar alguns instantes para que o vocal seja retirado e substituído pela legenda que você vai acompanhar na hora de soltar a voz.

O serviço é inteiramente de graça, mas há limitações. Nem todas as músicas presentes na plataforma podem ter o vocal retirado. Uma boa dica é buscar por canais de karaokê que já contam com playlists repletas de opções com as quais a extensão funciona.

Aplicativos de karaokê

Os programas e aplicativos de karaokê também são uma possibilidade para você que não vê a hora de soltar a voz e se divertir. O já mencionado KaraokeParty.com tem um aplicativo que pode ser usado em um celular moderno, para levar sua festa para onde você quiser.

Outras opções funcionam bem em computadores e notebooks. Uma delas é o Karaoke One que se parece bastante com os sites já mencionados. Nesse programa, você encontra tanto músicas gratuitas quanto pagas, sendo possível encontrar as mais populares na aba “Pop4ever”.

O ponto fraco é a dificuldade em encontrar títulos nacionais, mas se você sabe inglês ou anima cantar mesmo sem conhecer bem o idioma, vai poder se divertir à beça!

Se a nostalgia pega você de jeito quando o assunto é karaokê, outra boa opção é o Cante!. O design não é nada moderno, mas o programa conta com paisagens aleatórias que se alternam enquanto a música rola. Algo bem parecido com o que a gente via nos equipamentos tradicionais de karaokê.

Um ponto bem bacana desse programa é a possibilidade de fazer o download das músicas favoritas para, depois, poder cantar e se divertir mesmo sem acesso à internet.

Karaokê na caixa de som

Por fim, mas não menos importante, temos uma opção mais simples de karaokê em caixa de som. Essa alternativa não permite que você acompanhe a letra da música em uma tela, como a do computador, mas pode ser bem mais prática.

A ObaSound é uma caixa de som portátil que você pode levar para festas na casa de familiares ou reuniões na casa de amigos. Além de rádio FM, a caixa tem entrada para USB e cartão de memória, o que permite você colocar diversas músicas para tocar e levar animação para a festa.

A caixa portátil também vem com microfone, o que significa que, a qualquer momento, você ou qualquer outra pessoa presente na reunião pode soltar a voz e cantar pra todo mundo!

Com isso, em um mesmo equipamento, você tem diferentes possibilidades, inclusive a do karaokê. E para melhorar, a ObaSound também tem entradas para conectar instrumentos musicais. Assim, se alguém de sua turma tiver esse talento, vocês podem levar a brincadeira a outro nível!

Gostou das suas alternativas para espantar os males no karaokê? Aproveite e conheça mais sobre a ObaSound, a caixa de som portátil da Obabox!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *