Talvez você não saiba, mas os aplicativos de saúde chegaram para ficar. Além de muito práticos e oferecerem uma interface simples para começar a se exercitar, esses aplicativos têm revolucionado a forma de fazer exercícios. 

Inclusive, essa inovação vem fazendo com que uma boa quantidade de pessoas troque as academias por um treino especializado em casa. 

Mas se você não for da turma que gosta de treinar, outros aplicativos também tem feito o dever de casa quando o assunto é saúde. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de conferir o texto que preparamos hoje para você. 

Esperamos que você tenha uma leitura!

Como os aplicativos de saúde ajudam?

É raro encontrar uma pessoa que não tenha um celular na palma da mão. Todo o mundo está conectado por uma rede virtual que além de trazer informações em tempo real, tem ajudado as pessoas mudarem suas rotinas de forma realmente significativa. 

Uma das transformações que os aplicativos tem trazido para as pessoas está no campo da saúde. Além de aplicativos voltados a treinamentos que podem ser feitos em casa, mesmo que com acompanhamento à distância de um profissional, há destaque também para os voltados a saúde mental, dietas e até lembretes para beber água. 

A dinâmica dos aplicativos funcionam de forma variada. Alguns são pagos, enquanto outros oferecem vantagens gratuitas. Vale a pena conferir, pois provavelmente o que você precisa já foi inventado em forma de aplicativo. 

Então, se você for aquela pessoa que precisa de um estímulo e de alguém sempre com você para te lembrar para não esquecer da sua saúde durante a sua rotina, o aplicativo pode ser uma boa opção para você. 

Os 9 melhores apps para você baixar

Confira agora os variados tipos de aplicativos que você pode baixar agora do seu celular. Separamos que categorias para cada tipo de uso e de acordo com a sua necessidade. Veja abaixo:

Para começar a treinar sério

1. Nike Training Club: Aplicativo gratuito para fazer com que você comece ainda essa semana a sua rotina de exercícios. Contando com mais de 190 opções para você escolher como treino, você pode baixá-lo tanto para sistemas iOS, quanto para Android. 

2. FitBit: Ideal para quem mantém uma rotina de treinos. Além disso, ajuda a controlar sua saúde de modo geral. Esse app também de função de medir o seu peso, passos, assim como a quantidade de sono e de água consumida ao longo do dia.

Para saúde mental

3. Quality Time: Esse app que é exclusivo do sistema Android tem o objetivo de promover um “detox digital”. Ou seja, por meio do aplicativo o usuário percebe quanto tempo é gasto em cada aplicativo. Tudo isso por meio de gráficos e listas claras e objetivas. Também é possível que você personalize esse aplicativo para o bloqueio de alguns aplicativos. Dessa forma, você tem uma cota de uso diária para cada aplicativo. 

4. Happify: Com muitas atividades, o aplicativo conta com exercícios e jogos que são desenvolvidos por especialistas na área de psicologia cognitivo-comportamental. Os desenvolvedores afirmam que 86% dos usuários que utilizam o app se sentem mais felizes depois de 2 meses de uso. O app também conta com meditações guiadas e a medição do progresso do usuário.

Para ter bons hábitos

5. Beber Água: O aplicativo que possui um nome parecido com um item da sua lista de tarefa vem conquistando cada vez mais pessoas aderindo a sua proposta. O objetivo do app é bastante simples: lembrar que a pessoa precisa beber água para se hidratar. Está disponível para download em iOS e Android. 

6. Medite.se: Se você dizia sempre que não tinha tempo para meditar no meio da correria do dia a dia, esse aplicativo vai te provar o contrário. Com poucos minutos do dia, você consegue relaxar a mente para ter uma vida mais leve e tranquila. Também com download disponível em iOS e Android, o app conta ainda com áudios em português. 

7. Dieta e Saúde: Um bom aplicativo para dar início a sua dieta de forma correta e segura. De acordo com o seu tipo físico, o app colhe dados para formar o seu IMC (Índice de Massa Corpórea) para te instruir da melhor forma possível. O aplicativo está disponível para iOS e Android. 

Para conectar você aos atendimentos médicos

8. Docway: Um dos mais consagrados aplicativos médicos do Brasil, esse app tem a função de ajudar quem precisa de um atendimento médico humano. Então, o aplicativo leva o paciente até o médico de forma rápida e segura. Cerca de 340 cidades estão presentes neste aplicativo que pode ser baixado tanto pelo sistema Android como iOS. 

9. iCare: Uma das principais referências de verificadores de saúde em forma de aplicativo. Com o toque de seu dedo, permite que a pessoa faça medições como frequência cardíaca, além de pressão sanguínea e o nível de lipídios. O aplicativo também possui testes para que o usuário verifique se a audição e visão estão em bom estado. 

Você viu nesse texto que:

  • Dá para ter uma saúde de qualidade usando aplicativos durante a sua rotina;
  • Você pode encontrar aplicativos que medem o tempo de uso que você fica na internet e até ajudam que você tenha uma cota diária de uso;
  • Aplicativos voltados a bons hábitos também são facilmente encontrados para baixar;
  • Boa parte dos aplicativos estão disponíveis em iOS e Android;
  • É possível encontrar aplicativos gratuitos e pagos, de acordo com cada necessidade.

Mais sobre tecnologia e inovação

Cuidar da saúde é essencial para manter uma qualidade de vida aceitável. Mas você já ouviu falar sobre cuidar da saúde do celular?

Pois é! Pode até parecer brincadeira, mas o celular também precisa ser cuidado para continuar operando da melhor forma possível. Um desses cuidados é evitar que o sistema do aparelho acabe se infectando com vírus que podem danificar arquivos e no pior dos casos, vazar informação. 

Por isso, se você deseja saber mais sobre o assunto, preparamos um texto especialmente para poder falar sobre isso. Leia o nosso post Celular Infectado? Tudo o que você precisa saber sobre antivírus para celular.

Esperamos que goste da leitura!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto com quem adora exercícios físicos ou está precisando começar a se exercitar a partir de hoje.