Como você organiza as suas finanças? Já parou para separar um tempo na sua semana para deixar tudo em ordem nesse sentido? Bom, se você está precisando de ajuda nesse sentido, você precisa dar uma olhada nos aplicativos de finanças pessoais.

Além de serem bastante práticos de usar, os aplicativos de finanças chegaram com tudo e estão revolucionando a relação entre o usuário e o próprio dinheiro. 

Então, para você conheça mais profundamente esse assunto, preparamos o texto de hoje para falarmos desse assunto. Aqui você vai saber quais os melhores aplicativos e como usá-los da melhor forma possível.

Esperamos que goste da leitura!

Aplicativos de finanças: é bom mesmo?

Como os aplicativos já fazem parte da nossa vida há um bom tempo em muitas áreas, a gestão financeira não poderia ficar de fora. Com apenas um tempo breve durante a semana fica fácil de ter o controle do seu dinheiro de forma prática e simples. 

Dessa forma, cada pessoa consegue entender para onde vai o seu dinheiro, cortando gastos desnecessários e aplicando para que ele cresça.

Em uma pesquisa feita recentemente pela CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, foi constatado que 58% das pessoas que foram entrevistadas nunca ou poucas vezes tinha dedicado tempo suficiente para o controle financeiro. 

Então, com a criação desses aplicativos, ficou bem mais simples entender desse assunto sem precisar ser um expert em finanças. 

E não dá para esquecer de um fator importante: alguns aplicativos estão tão à frente que também ajudam a prever como os seus futuros gastos podem se comportar nos próximos meses. Isso tudo levando em consideração o que você comprou, o que investiu e como organiza o seu dinheiro para o futuro. É incrível, não é?

Os 9 melhores aplicativos financeiros

Baixar um aplicativo voltado ao assunto de finanças é bastante simples. Por isso, resolvemos trazer apenas a “nata” desses aplicativos para que você comece hoje mesmo a entender como esse assunto funciona na prática. 

1. Mobills

Esse aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android, iOS e Web. Com certeza um dos mais aclamados entre todos do assunto. Além de bem avaliado pelos seus usuários, é fácil de usar. Esse app traz funções onde é possível entender onde o usuário gasta mais e onde.

Além disso, é possível adicionar vários dados como contas, cartões, despesas, empréstimos, e ainda exportar relatórios em PDF ou Excel.

2. Guiabolso

Disponível para baixar no Android ou no iOS, esse aplicativo integra os cartões de crédito e contas bancárias do usuário de forma que as finanças possam ser gerenciadas em uma plataforma centralizada. Esse aplicativo serve como parâmetro para empréstimos em instituições bancárias

3. Orçamento Fácil

O objetivo desse aplicativo é organizar as finanças pessoais do usuário. Além disso, é possível escolher entre mais de 90 moedas para poder efetuar os cálculos de dentro do aplicativo. Esse aplicativo está disponível para download em sistemas iOS e Android. 

4. Google Planilhas

Pode parecer até brincadeira, mas para quem adora uma boa planilha essa pode ser uma das opções mais práticas para manter as contas em dia. É um pouco menos eficiente, mas os dados podem ficar gravados na nuvem. Além disso, é possível encontrar modelos para esse tipo de função. 

5. Organizze

Esse é o aplicativo ideal para quem deseja organizar as suas finanças de modo que se saiba todos os detalhes de como elas podem vir a serem aplicadas. O usuário tem o poder de conferir relatórios, alertas e até de possuir os dados salvos na nuvem em caso de acesso remoto em outros dispositivos.

6. Minhas Economias

Funciona como um gerenciador financeiro prático de usar. Além disso, mostra gráficos relativos ao orçamento do usuário de cada mês. Também é possível saber o saldo que está conta em qualquer instituição. Você pode configurar para receber alertas de gastos, e definir as próximas metas e limites

7. Fortuno

Disponível só para sistema Android, esse aplicativo é desenhado para incrementar a sua vida financeira de forma completa. As contas registradas no app podem ser agrupadas para você saber o quanto tem para pagar cada um delas. É uma das opções que mais oferecem recursos para o usuário

8. Google Keep

Por mais que não seja voltado especificamente para a área de finanças, esse aplicativo pode ajudar a você se organizar nas contas. Nesse app você pode criar notas para ter em mente tudo o que gastou e o orçamento até o final do mês. Além disso, você também pode fazer várias anotações e lembretes

9. Genial Investimentos

E para você que está buscando investir, esse aplicativo no formato de simulador de investimentos pode te ajudar e muito. Contando com um atendimento de especialistas e economistas, é a dica certa para quem está buscando entender mais sobre mercado financeiro e seu perfil de investidor. 

O que você viu nesse texto:

  • Os aplicativos financeiros vem se mostrando uma revolução para quem deseja ter controle financeiro;
  • Cerca de 58% das pessoas entrevistas pela CNDL e pelo SPC tem pouco ou nenhum contato com seu controle financeiro;
  • Há aplicativos que ajudam a saber a localização precisa para onde o seu dinheiro vai e qual região você costuma gastar mais;
  • É possível criar notas e planilhas para organizar suas contas de forma mais simples e prática;
  • Alguns aplicativos podem ser utilizados como parâmetros para empréstimos financeiros;
  • Também é possível contar com aplicativos de simulação para saber quais os melhores investimentos e o tipo de perfil que cada pessoa possui para investir. 

Mais sobre inovação e tecnologia

A internet vem tomando cada vez mais o nosso tempo dentro da nossa rotina corrida diária. Com isso, a tecnologia vem se reinventando cada vez mais para trazer melhorias e agilidade para resolvermos nossas funções. 

A inteligência artificial é um desses avanços e vem cada vez mais se destacando, muitas vezes sem que possamos perceber. Então, para te deixar por dentro sobre tudo relacionado a esse assunto, preparamos o texto Não é coisa de cinema: saiba tudo sobre a Inteligência Artificial

Esperamos que goste da leitura! 

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto nas suas redes sociais com quem quer as melhores dicas de aplicativos para finanças pessoais.

Share: