Não poder ficar próximo de quem você mais gosta nesse momento pode ser um desafio em tanto. Não é todo mundo que consegue passar dias e mais dias afastado de pessoas que fazem parte da sua rotina diariamente. E então o que fazer para encontrar um jeito de matar a saudade?

Chamadas de vídeo podem ser uma boa opção?

As chamadas de vídeo tem revolucionado a vida de pessoas que moram longe, por exemplo, e não conseguem estar juntas sempre.

Até pessoas que moram próximas podem utilizar esse recurso para estarem sempre em contato uma com a outra como se estivessem fisicamente juntas. 

Então, para facilitar esse “contato humano” e te aproximar das pessoas que realmente importam para você, trouxemos os melhores aplicativos para você usar em qualquer situação. 

Esperamos que goste das nossas dicas e da leitura!

A diferença das chamadas de vídeo para mensagens

Bom, para quem é adepto de Whatsapp ou Telegram, além de outros aplicativos de mensagem, deve saber que muitas vezes trocar pequenos blocos de texto com alguém pode parecer insuficiente para se aproximar de quem se ama.

É verdade que as mensagens “cortam uma caminho” para você se comunicar de forma rápida, mas nem sempre é a opção mais afetiva. 

Desde que o “boom” da internet começou a se instalar pelo mundo, a opção de conversar por vídeo tomou outras proporções. Acompanhando o crescimento do conceito que chamamos de “tempo real”, as chamadas de vídeo ficaram ainda mais comuns, conquistando adeptos em todos os países. 

Você deve lembrar do período da webcam que fez com que muitas pessoas utilizassem o recurso com pessoas que estavam longe ou que simplesmente não podiam receber visitas.

Inclusive, o recurso vem sendo utilizado em hospitais italianos que enfrentam uma de suas piores crises na saúde, onde pessoas infectadas pela recente doença coronavírus não conseguem dizer o último adeus aos seus familiares. 

As chamadas de vídeo não trazem 100% de emoção que seria caso as pessoas estivessem juntas pessoalmente, mas adianta bastante que o carinho esteja presente nas relações entre as pessoas e que elas fiquem mais tranquilas e acolhidas. 

Quarentena: um desafio para o convívio

Não é nenhuma novidade as restrições que o coronavírus vem trazendo para as pessoas. Instalada a quarentena mundial o contato físico ficou cada vez mais distante. Não se sabe quando vamos poder abraçar quem amamos novamente, mas que fique a esperança de que seja logo

Porém, caso não seja, que pelo menos possamos tranquilizar o nosso coração de que todos estamos dando o nosso melhor para que todos fiquem bem e com saúde. Até lá, que as chamadas de vídeo possam trazem a sensação de conforto da qual precisamos para enfrentar esse período difícil. 

Por isso, se você ainda não sabe por onde começar e nem qual plataforma possa ser a melhor para fazer uma boa transmissão de vídeo, confira abaixo os melhores aplicativos da nossa lista. 

Os 6 melhores aplicativos para chamadas de vídeo

  1. Skype: Um dos mais conhecidos quando o assunto é chamada de vídeo. Permite que você faça chamada com apenas uma pessoa ou um grupo com até 25 pessoas. Está disponível para celular e também por computador. Além disso, também é possível utilizar a opção de bate-papo e ligações para celular. Para usar o Skype é necessário fazer um registro breve.  
  2. Zoom: Vem ganhando bastante espaço, principalmente entre as empresas. Seu maior diferencial é que o aplicativo permite que você faça um grupo de chamada com até 100 pessoas. Então, você pode aproveitar para conectar a família toda. Porém, o limite da ligação é de até 40 minutos. Se você quiser contratar, pode contar plano de ligação para até 1000 pessoas no mesmo grupo e duração de tempo ilimitada. 
  3. Google Hangout (ou Meet): Geralmente já vem instalado em muitos aparelhos Android, mas pode ser baixado por quem ainda não o tem. É possível fazer um grupo com até 10 pessoas e compartilhar a tela para que as pessoas do grupo possam acompanhar algo que você esteja querendo mostrar. Também há opção de plano pago. 
  4. FaceTime: Voltado para dispositivos da Apple, permite que a pessoa faça uma chamada de vídeo com um grupo de até 32 pessoas. Além disso, todas as pessoas precisam ter um aparelho Apple e estarem registradas no celular uma da outra. A versão do iOS precisa ser no mínimo a 12.1 para que a chamada funcione para todas as pessoas. 
  5. Facebook Messenger: Muitas pessoas que já usam o Facebook não sabem que o Messenger também conta com a opção de chamada de vídeo. Tanto Android quanto iOS podem usar essa opção. O messenger permite que até 50 pessoas estejam no grupo de chamadas de vídeo. 
  6. Whatsapp: Também muito conhecido pelas pessoas, o aplicativo é um pouco mais restritivo em relação ao número de pessoas em uma mesma chamada. O app permite que até 4 pessoas estejam na mesma ligação. Além disso, dependendo da conexão da internet, a qualidade do vídeo pode não ser tão boa. Mas vale a pena para quem quer falar com poucas pessoas. 

Você viu nesse texto:

  • As chamadas de vídeo vem revolucionando o mundo à medida que a internet vem tomando cada vez mais espaço na vida das pessoas;
  • As chamadas por vídeo são opções viáveis para quem deseja matar a saúde, seja porque está longe, ou porque não pode estar com quem mais gosta;
  • Essa alternativa já vem sendo considerada e aplicada em casos de quarentena e para doentes terminais que não podem ter uma última visita da família;
  • Existem opções de aplicativo que apresentam boa qualidade de vídeo e um bom número de participantes da mesma chamada. Tudo gratuito;
  • Para quem tem família grande, também há opção de contratar planos pagos para aumentar a extensão dos grupos e duração das chamadas. 

Mais sobre conversa e chamadas de vídeo 

Bom, durante todo o texto trouxemos os melhores aplicativos para você aproveitar o período de quarentena para fazer chamadas de vídeo com quem você gosta.

Porém, se você ainda não sabe muito bem como funciona essa ferramenta, não tem problema! Estamos aqui para te ajudar!

A ObaBox traz hoje mais uma sugestão de texto com um tutorial simples sobre como você pode começar a fazer as suas primeiras ligações. Não deixe essa leitura para depois e saiba hoje mesmo como ligar para familiares, amigos e pessoas queridas. 

Leia mais em Alô! Converse por chamadas de vídeo com quem você ama e divirta-se!

Esperamos que goste!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais para que mais pessoas possam fazer chamadas de vídeo com quem amam. Nesse período a união acontece a distância

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *