Você postou uma foto e achou que o número de likes foi baixo? É que as imagens precisam ser bonitas e bem feitas para chamar a atenção da rede, o que pode ser feito com a ajuda de aplicativos para fotos.

A gente sabe e espera que você também saiba que likes não são tudo nessa vida. Não é a toa que o Instagram tirou a contagem, deixando essa informação mais privada.

Apesar disso, sabemos que quem posta uma foto espera que as pessoas vejam, gostem e deixem seu “coraçãozinho” e, quem sabe, algum comentário legal. Por isso, aplicativos para fazer e editar fotos podem ser bons aliados. Confira nossa lista de sugestões!

1. Open Camera

Antes de pensar em editar suas fotos, você pode considerar um aplicativo para tirar fotos capaz de “turbinar” a câmera do seu celular. Uma das opções é o Open Camera que complementa a lista de funcionalidades que seu aparelho já tem.

Há funções voltadas para a estabilização da imagem, suporte para foco manual, contraste dinâmico e outras. Tudo para fazer com que seus registros tenham uma qualidade melhor porque, acredite, quanto mais bem feita a foto, melhor o resultado também da edição.

Assim, o primeiro passo para gerar mais likes é conferir dicas para tirar fotos com o celular e, para complementar, contar com um app como o Open Camera.

2. Focos

Outra opção de aplicativo para fotos para o Instagram incríveis é o Focos. Entre suas funcionalidades, se destacam as de ajuste de abertura do diafragma, da velocidade do obturador e o balanço de branco.

Com isso, há uma série de funções para levar seus cliques a um nível mais profissional. Inclusive porque o Focos também tem avançados recursos para a edição de imagens, como a mudança da abertura do diafragma depois da foto e a inserção de fontes de luz.

3. Lightroom

Muitos aplicativos de edição, como o Lightroom, também permitem a captura de imagens. Isso significa que você pode fotografar com o app e, em seguida, editar as fotos feitas.

No caso deste aplicativo para foto, que é uma das opções que a Adobe oferece, o foco, porém, é mesmo a edição. O Lightroom é um dos queridinhos da galera por ser simples de usar e por permitir a definição de presets.

Já entrou em um perfil popular do Instagram e notou com o tom das fotografias parece se encaixar perfeitamente, transformando o feed em uma verdadeira obra de arte?

Isso é feito por meio da adoção de uma edição padronizada que pode ser simplificada por meio da criação e aplicação de presets, ou seja, de ajustes pré-definidos pelo Lightroom. Basta salvar seus presets e replicá-los, fazendo leves adequações de uma foto para a outra.

4. Photoshop Express

Outro aplicativo para foto da Adobe é o Photoshop Express, indicado para quem deseja fazer correções rápidas em suas fotos, como o próprio nome sugere.

Cortar, girar, balancear brilho, saturação, equilibrar o branco, corrigir cores e remover manchas estão entre as principais funcionalidades do app. Além disso, o Photoshop Express também conta com cerca de 70 filtros entre os quais você pode escolher para dar um toque especial às suas fotos.

O aplicativo também permite que o usuário faça colagens, o que pode ser bem interessante se você quer atrair likes com um perfil mais artístico nas redes sociais.

5. Photoshop Fix

O último dos apps da Adobe de nossa lista é o Photoshop Fix. Com ele, você pode corrigir ou retocar alguns elementos que estejam “atrapalhando” a beleza de suas fotos. Por isso, é um programa recomendado para a edição de selfies e retratos.

Ainda, o Photoshop Fix é um aplicativo para recortar foto, ou melhor, que pode ajudar você a recortar ou remover uma pessoa de uma foto. Algo que pode ser muito útil para lidar com aquelas situações em que um desconhecido acabou aparecendo no clique.

Como haveria de ser, conta ainda com outras funções básicas de ajuste de tamanho, posição e formato. Algo que permite que você tenha uma foto de qualidade superior sem, necessariamente, precisar usar outros apps também.

6. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo para fotos que conta com cerca de 29 ferramentas. Por isso, em um primeiro, pode parecer complicado de usar, mas basta se dedicar a explorar um pouco para logo pegar o jeito.

Como outros já mencionados, o Snapseed permite que você ajuste questões como o brilho, as cores, a saturação, a nitidez e o balanço de branco. E também permite que você corrija manchas ou aplique filtros.

Falando assim, pode parecer pouco, mas saiba que este app é recomendado até para edições mais avançadas, feitas por meio de dispositivos móveis.

7. VSCO

O VSCO é um velho conhecido da turma que se liga em aplicativos para fotos há mais tempo. Isso porque se tornou uma alternativa muito popular por oferecer uma ampla variedade de filtros, tendo opções bem mais interessantes do que as oferecidas pelo próprio Instagram.

Pode ser preciso paciência para aprender a lidar com todas as ferramentas adequadamente, mas se há algo que pode te incentivar é o fato de o VSCO ser também uma rede social. Caso deseje, você pode compartilhar suas edições com os demais usuários, além de ter acesso ao que eles compartilham também.

8. Foodie

Para fechar nossa lista de aplicativos para fotos lindas, uma dica especial para quem adora fotografar aquilo o que está prestes a comer e postar para deixar os outros com água na boca: o Foodie.

Se você entende um pouquinho de inglês, sabe que food é comida e pode deduzir que o nome Foodie foi muito bem escolhido pelos desenvolvedores dessa ferramenta.

Um ponto positivo para quem já está familiarizado com o editor do Instagram é que o editor do Foodie é bem parecido. A diferença é que o app tem foco em detalhes pensados justamente para levar suas fotografias de comida a um novo nível.

Gostou do post? Leia também: Como Avaliar a Qualidade da Câmera do Celular? A Obabox Te Ensina!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *