Tablets podem ser usados para o lazer ou para o trabalho, por crianças, adultos e também pela terceira idade. Para tornar os dispositivos mais completos e versáteis, vale apostar em acessórios. Você conhece suas opções?

Neste post, falamos sobre algumas das melhores opções de acessórios para tablet existentes no mercado. Quando investimos na compra de um dispositivo eletrônico, o que mais queremos é aproveitá-lo ao máximo.

Para isso, você certamente não precisa comprar todos os acessórios, mas deve avaliar sua função com base em suas necessidades de uso. Pronto? Acompanhe!

Acessórios para proteção

Independente da forma como você vai usar seu tablet, é importante ter acessórios para proteger o dispositivo de eventuais quedas e arranhões. Para tanto, existem três opções: películas, capas e bumpers.

Películas

São como adesivos transparentes, de plástico ou de vidro, aplicados sobre a tela do dispositivo. Esse é um dos acessórios para tablet considerados essenciais porque, para o uso no dia a dia, precisamos passar o dedo sobre a tela do aparelho. A película ajuda a proteger a tela.

Além disso, a depender do tipo de capa que você comprar, a película pode ser crucial para evitar arranhões enquanto o tablet estiver sendo transportado dentro de mochilas ou bolsas;

Capas

Em geral, diferente do que acontece com os celulares modernos, as capas dos tablets não protegem apenas a parte traseira e as laterais. Na verdade, a maioria das capas desenvolvidas para esse dispositivo tem uma aba móvel que cobre a tela enquanto o tablet não está sendo utilizado.

Sendo assim, a capa é um acessório para tablet que o protege de quedas e de arranhões ― não só na tela ― enquanto o aparelho está sendo manuseado.

Existe uma boa variedade de capas, com cores e designs diferentes. Sabendo disso, pode valer a pena procurar por aquela que mais agrade você em todos os aspectos, já que é um acessório que tem vida longa.

Bumpers

Bumpers são elásticos coloridos que têm bolinhas nas pontas. Tais bolinhas são posicionadas nas quatro laterais do tablet, visando protegê-lo de quedas. Esse acessório em especial é mais recomendado para os dispositivos que são utilizados por crianças e que, por essa razão, tendem a cair com mais frequência.

Acessórios funcionais

Quando escrevemos sobre os melhores tablets do mercado mencionamos a existência de modelos que têm potencial para serem utilizados como verdadeiros mini computadores. Isso requer a compra de alguns acessórios específicos.

Além dos acessórios para tablet que os deixam mais completos, existem também os que tornam o uso dos dispositivos mais fácil. Falamos de canetas, teclados, controles, cartões de memória, cabos e carregadores.

Caneta

As telas dos tablets não funcionam apenas com o toque do dedo. Existem modelos específicos de canetas ― que não soltam tinta e são feitas de material especial ― que também conseguem ser sentidas pela tecnologia do touch.

Normalmente, por mais que tentemos manter as mãos limpas, a tela do dispositivo acaba ficando um pouco engordurada com o uso e cheia de marcas de dedos. Por isso, há quem considere a caneta um acessório para tablet indispensável.

Mais do que evitar a sujeira na tela, as canetas para tablets podem ser mais precisas do que nossos dedos. Já precisou fechar uma caixa ou um programa e teve dificuldade para selecionar um “x” pequenininho? A caneta é a solução para evitar esse transtorno.

Teclado

Como um celular moderno, o tablet conta com um teclado virtual. Sempre que o usuário abre um programa que funciona com base na digitação de palavras ou números, esse teclado aparece na tela.

Alguns têm dificuldades em lidar com ele, por contar com teclas menores do que as de um teclado convencional. Outros, por desejarem usar o dispositivo como um computador, prefeririam ter a tela toda livre ― e não dividindo espaço com o teclado virtual.

Seja qual for a razão, pode ser interessante comprar um teclado adequado ao modelo do tablet. É certo que, com isso, levar o dispositivo de um lado para o outro pode deixar de ser algo tão prático, mas a opção de deixar o teclado em casa sempre que esse não seja essencial também existe.

Controle

Para os que usam o dispositivo para jogos, um bom acessório para tablet são os controles. É sempre importante checar se o cabo do controle desejado é compatível com as entradas disponíveis no dispositivo para não comprar um modelo que não pode ser usado.

A saber, o “casamento” entre cabos e entradas é como os de uma tomada e aparelhos eletrônicos. Um aparelho que tem um plug de três pinos não entra em uma tomada de apenas duas entradas, certo? Sabendo disso, sempre vale a pena conferir os detalhes com atenção.

Cartão de memória

Quanto mais complexo é o uso de um dispositivo, mais memória ele precisa ter. Ao analisar as características técnicas de um tablet, devemos ter atenção à sua capacidade de armazenar dados.

O dispositivo não precisa vir com uma baita memória, como 256GB de fábrica, mas é interessante que permita o uso de um cartão de memória para garantir ao usuário espaço extra para salvar fotos, vídeos, documentos, rodar programas e jogos.

Carregador

Assim como um celular moderno, tablets podem ser carregados diretamente na tomada, mas isso não é tudo. Esses dispositivos têm entradas USB que permitem o uso de carregadores portáteis.

Como uma das premissas do tablet é ser um dispositivo móvel, poder contar com um acessório que não deixe o usuário “preso” perto de uma tomada é uma ideia interessante.

Se, na maior parte do tempo, você usa o tablet dentro de casa, o carregador portátil pode não ser necessário. Por outro lado, se você tem o costume de levar o dispositivo para todos os cantos e o usa constantemente, o acessório vai evitar que você acabe ficando sem bateria no meio de alguma atividade importante.

Acessórios para suporte

Para fechar a nossa lista de melhores acessórios para tablets, vamos a duas opções de suporte veicular ― itens que permitem que o dispositivo seja utilizado dentro de carros.

Uma opção é a do suporte desenvolvido para ser preso na parte traseira de um dos bancos dianteiros. O objetivo é transformar a tela do tablet em uma espécie de TV, recurso muito utilizado por pais que precisam de distração para suas crianças em trajetos longos ou viagens.

A outra opção é a do suporte desenvolvido para acoplar o tablet ao painel do carro. Sua função é facilitar a utilização do dispositivo como um GPS. A tela maior, em comparação com a de um celular moderno, contribui para que a visualização do mapa e das rotas seja mais fácil.

O post foi útil, mas você ainda precisa decidir qual tablet comprar? Confira os dispositivos que têm o melhor custo benefício!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *