Se você virou adepto de malhar em casa por conta da pandemia, deve estar se perguntando como dar mais gás ao seu treino. Os acessórios para treino são excelentes para quem deseja turbinar os exercícios e garantir resultados ainda melhores. 

Seja você iniciante ou já praticante dos exercícios, não pode perder a oportunidade conferir no texto de hoje quais os melhores equipamentos para treinar em casa.

Então, vamos começar a suar? Partiu!

Esperamos que goste da leitura!

O treino é casa é bom mesmo?

Dependendo do objetivo que você faz o seu treino, treinar em casa pode ter os mesmos resultados que treinar fora dela.

Muita gente vem aderindo às plataformas virtuais e aplicativos para exercícios como uma maneira de gastar menos tempo indo para a academia, otimizando a agenda de compromissos. 

Além disso, determinados treinos se utilizam da calistenia, isto é, do próprio peso corporal para que os exercícios sejam feitos e tragam resultados.

Mas à medida que se exercita, os músculos se fortalecem e um equipamento pode fazer toda a diferença para que você avance na sua jornada de treino. 

Tudo, menos monótono

Uma das grandes dificuldades encontradas pelas pessoas que ainda não iniciaram seus treinos em casa é preconceito. Pois é.

Com o período de pandemia não há outra escolha a não ser mergulhar de cabeça nessa nova forma de encarar os exercícios. Só que ainda há uma mentalidade de que os exercícios feitos em casa não são tão divertidos ou são monótonos demais. 

Por meio de equipamentos simples é possível provar que treinar em casa está longe de ser chato. Quer um exemplo?

A bola suíça, também conhecida como bola de pilates é um excelente instrumento que pode te ajudar desde o alongamento até o momento em que você vai fazer sua série de abdominais.

Isso tudo por meio da postura correta e sem forçar a sua coluna. 

Os 10 acessórios para treino em casa

Está a fim de turbinar o seu treino e levar as suas séries para um outro patamar? Confira os acessórios fitness que você precisa ter em casa. 

1. Colchonete (ou tapete)

Conhecido como um dos materiais de base. Se você não tem um colchonete em casa, provavelmente pode acabar passando muito desconforto quando for se exercitar no chão.

Além disso, esse equipamento pode te proteger de lesões na coluna quando for fazer alongamentos e até abdominais. É um acessório fácil de ser encontrado em lojas de artigos esportivos. 

2. Corda

A corda é o acessório ideal para quem quer perder peso de maneira simples e sem gastar muito.

Além de ser fácil de ser guardado, o seu trabalho está voltado para treinar a parte cardiorrespiratória e a coordenação motora em um único exercício. 

3. Mini Band

Viraram febre dos últimos anos para cá, são faixas elásticas que você coloca geralmente na região das pernas para fortalecimento dessas região.

Não ocupa espaço e traz um trabalho realmente efetivo para tornear coxas, panturrilha e o bumbum.

Ah! E não ocupa espaço no seu armário!

4. Halteres

Os halteres são indispensáveis desde sempre.

Com o objetivo de ajudar a fortalecer a região dos braços, mas não somente, podem ter diversos modelos e tamanho de acordo com a sua necessidade.

Os mais recomendados para quem está começando a malhar agora vão de 2kg até 6kg. 

5. Elástico extensor:

Também super prático de usar, não ocupa espaço no seu armário e pode servir para vários tipos de exercícios.

Os elásticos podem ajudar no fortalecimentos dos braços, do abdômen e das costas. 

6. Kettlebell

Se você não é muito fã dos halteres, essa pode ser uma alternativa boa para você treinar.

Conhecido como pesinho russo, ajuda a trabalhar a força, principalmente dos braços, articulações de maneira geral e também fortalecer as costas. 

7. Roda de abdominais

Essa é para os fortes. A roda, como o próprio nome diz, é uma excelente forma de fortalecer o abdômen, mas não apenas.

O exercício exige força do corpo inteiro e pode levar os seus treinos para outro nível. 

8. Apoio para flexão

No formato de uma maçaneta, esse aparelho te ajuda e fazer flexões de forma mais correta quando o assunto é postura.

Além disso, alguns consideram esse um nível mais avançado da flexão. Vale a pena conferir. 

9. Caneleiras

As temidas caneleiras também têm espaço nessa lista.

Funcionam como um peso que você prende perto dos pés para fazer exercícios de fortalecimento das coxas, panturrilhas e também do quadril.

É possível encontrar de vários tamanhos e cores. 

10. Barra de porta

Excelente para quem deseja trabalhar a força dos braços. Pode ser prendida na parte superior da porta.

É importante fixá-la bem para que não ocorra o risco de acidentes durante o exercício. 

Você viu nesse texto:

  • Se você está buscando uma nova forma de treinar em casa, aderir aos acessórios fitness pode te ajudar a incrementar a sua nova rotina de treinamento;
  • Alguns aparelhos são bastante simples e podem ser guardados sem ocupar muito espaço, como é o caso da corda e do Mini Band;
  • Treinar em casa é tão eficaz quanto treinar em uma academia se você fizer o treino certo;
  • Algumas pessoas gostam de usar a calistenia como uma forma de acostumar o corpo ao seu próprio peso e desenvolver massa muscular por meio da prática. 

Mais conteúdos para você continuar se exercitando

Não importa o seu objetivo, fazer atividades físicas é sinônimo de bem estar para o corpo e também para a mente e para o emocional.

Então, se você está no pique de continuar seus exercícios, mas precisa de algumas dicas, a ObaBox tem o texto certo para você. 

Ah, e não se preocupe! Você pode aproveitar esses exercícios para você fazer durante o período de isolamento social, mas não apenas.

Experimente fazê-los quando quiser, mesmo você começando a sua rotina de exercícios hoje.

Não deixe de ler Atividades físicas que você pode fazer em casa mesmo e se divirta. 

Esperamos que goste da leitura! E boa sessão de exercícios!

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