A comunicação está em constante evolução

Comunicar é uma necessidade humana inerente à nossa existência e vivência em comunidade. A interação entre os indivíduos é necessária, dentre outras coisas, para troca de informações, conhecimento e relacionamentos.

Os meios de comunicação já passaram por várias fases!

A fala evolui para a escrita e, a partir daí, a humanidade chegou à um nível no qual você consegue trocar uma mensagem com alguém que não está no mesmo espaço físico.

Desde a lata com a cordinha – brincadeira legal de fazer com os seus vizinhos – até uma ligação de celular, muita tecnologia foi desenvolvida e aplicada para possibilitar a comunicação.

Nesse sentido, acompanhamos a evolução dos meios de comunicação e hoje temos os celulares que permitem que você entre em contato com alguém mesmo que esteja do outro lado do mundo!

Facilitar o acesso das pessoas à comunicação pode trazer vários benefícios. Há quem diga que não é bom que o homem esteja só e, portanto, ao nos comunicar estamos sempre e contato com as pessoas e incluídos no dia a dia, em datas importantes e conseguimos acompanhar tudo que acontece com a nossa família, vizinhos e amigos.

Comunicação na terceira idade

Quando chegamos à terceira idade, a importância que ter notícia dos familiares e amigos aumenta!

Pelo tempo que dispõe ou até por não conviverem na rotina maluca dos filhos e netos, os idosos sentem falta de saber das coisas, de serem inteirados do que acontece e estarem incluídos.

Por outro lado, os filhos e netos, mesmo que na correria, querem saber se o vô, pai ou tio estão bem, quais os planos para os finais de semana e férias e se podem visitá-los!

Como é bom ter notícia de quem amamos, não é mesmo? E, nesse ponto, a tecnologia tem avançado de modo a proporcionar à terceira idade aparelhos adequados para que eles possam ligar e mandar mensagem para todo mundo a hora que quiserem e sem qualquer dificuldade.

Como comunicar não precisa ser algo complexo, a Obabox pensou em uma solução simples e fácil para os idosos.

Com um aparelho com letras e teclas grandes, enxergar a tela não é um problema. Sem precisar forçar a visão e com a possibilidade de escutar qual tecla está sendo pressionada, o Obaphone é um aparelho celular que não causa dores de cabeça e que é fácil de enxergar.

Além disso, ele possui uma configuração simples e funcionam para que o idoso possa realizar ligações, mandar mensagens e se comunicar sem qualquer dificuldade.

O Obaphone ainda vem com outras funcionalidade como, por exemplo, câmera VGA, lanterna, rádio FM e um botão SOS que permite que sejam cadastrados 5 contatos e, em caso de emergência, eles são acionados com um simples clique.

Comunicar nunca foi tão fácil e proporcionar um aparelho simples e prático para a terceira idade pode fazer com que eles se sintam mais incluídos e felizes.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *